Pela primeira vez, Camaçari terá segundo turno
Disputas entre Caetano e Flávio Matos foram acirradas
Neste domingo (6), ocorreram as Eleições Municipais 2024. Em Camaçari, diferente de Salvador, que teve o seu resultado definido já no primeiro turno, se deu uma disputa que deve marcar a história da cidade com a sua primeira realização de um segundo turno, entre Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil).
Com disputa acirrada, a apuração ocorreu com 99,63% dos votos. Caetano, com 49,54% dos votos válidos e Flávio Matos, com 49,15%, em embate que alternava a liderança da preferência do público. Indicando uma competição fervorosa, com mais de 60% da apuração das urnas realizada, a disputa chegou a apresentar apenas 20 votos de diferença entre um e outro.
Com a sintomática, a previsão é de que Camaçari experimente um mês de outubro agitado, com os dois postulantes tentando convencer os mais de 7 mil votos nulos e 3 mil votos brancos a apoiar uma das duas candidaturas. Os, aproximadamente, 2000 votos dos outros 4 candidatos seguintes também devem passar pelo processo de tentativa de conversão dos concorrentes.
Luiz Caetano é ex-deputado e já esteve com a cadeira de prefeito de Camaçari 3 vezes, o ex-deputado deve receber apoio do governador Jerônimo Rodrigues do PT. Flávio Matos é ex-secretário, tenta a cadeira da prefeitura pela primeira vez e deve ter o apoio do prefeito Elinaldo, que coloca Matos como seu imediato.
*Metro 1