Bahia

Pedro Mello apresenta projeto para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional nos municípios.

Apresentação acontece hoje (29), durante evento voltado para prefeituras.

29/05/2025 11h06
Pedro Mello apresenta projeto para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional nos municípios.

Com o objetivo de expandir os locais de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), a Secretaria da Segurança Pública oferece a possibilidade de convênio com os municípios interessados para emissão do documento. A ação faz parte do Projeto “CIN em todo Lugar” e garante às prefeituras o recebimento do kit multibiométrico e a capacitação de pessoal para instalação do ponto de solicitação da CIN.

Para ter acesso ao serviço, os municípios devem garantir alguns requisitos de infraestrutura como conexão estável com internet, rede elétrica segura, ambiente climatizado e espaço físico com instalações adequadas e com acessibilidade.

“Esse acordo de cooperação permite a expansão do serviço de emissão das carteiras, fazendo com que o novo documento fique ainda mais acessível a todos os baianos”, pontuou Osvaldo Silva, diretor-geral da Polícia Técnica, órgão responsável pelo Instituto de Identificação Pedro Mello.

Até agora 49 termos de cooperação técnica com os municípios já foram publicados. O projeto CIN em todo lugar acontece em parceria com o DETRAN e a Secretaria da Administração do Estado.

“A solicitação da nova Carteira será realizada direto pelo sistema possibilitando mais rapidez na solicitação e também para entrega do documento ao cidadão”, explicou Bruno Fróes, Diretor do Instituto de Identificação Pedro Mello.

A apresentação do projeto é realizada durante evento Estratégia Nacional de Contratações Públicas para o Desenvolvimento Sustentável, ao longo de todo o dia, no Hotel Catussaba, em Stella Maris.

Comentários

Leia também

Bahia
Nenhum crime grave computado na segunda noite do Feriadão Junino

Nenhum crime grave computado na segunda noite do Feriadão Junino

Na segunda noite dos festejos as Forças das Segurança registraram baixo número de ocorrências...
Bahia
Superintendente do DNIT aponta trechos prioritários com obras e rotas alternativas para o São João

Superintendente do DNIT aponta trechos prioritários com obras e rotas alternativas para o São João

O superintendente do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara, destacou que o estado possui cerca...
Bahia
Com shows imperdíveis, Anguera se prepara para viver o São João mais animado da região

Com shows imperdíveis, Anguera se prepara para viver o São João mais animado da região

De 21 a 23 de junho, a cidade se transforma em um verdadeiro arraial de alegria, tradição...