Pedro Américo se coloca à disposição para assumir liderança do governo na Câmara de Feira de Santana
“Meu foco é contribuir da melhor forma possível para cuidar da cidade e das pessoas”, disse
Por Rafael Marques
O vereador Pedro Américo declarou que está à disposição para assumir a liderança do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, caso seja formalmente convidado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (9), durante entrevista ao portal De Olho na Cidade, em que o parlamentar destacou o compromisso dele em contribuir com o governo municipal e com o grupo político do qual faz parte.
Pedro que atualmente ocupa o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora, foi eleito ao lado do presidente da Casa, vereador Marcos Lima, presidente do Legislativo. Ele explicou que, segundo o regimento interno da Casa, para assumir a liderança do governo, seria necessário deixar a função na Mesa Diretora, uma vez que o líder e o vice-líder do governo não podem ocupar cargos na mesa ou em comissões temáticas.
“Estou à disposição do grupo. Acredito que a liderança é uma função importante, e, caso o grupo e o prefeito entendam que esse é o caminho estou preparado para ajudar na reestruturação e organização da cidade. Meu compromisso é com Feira de Santana e com as pessoas que moram aqui”, afirmou Pedro.
O vereador destacou ainda que não houve um convite formal até o momento.
“A política exige habilidade e cuidado, e ainda não houve confirmação de um convite formal. Porém, se o grupo consolidar meu nome e o prefeito formalizar o convite, estou pronto para assumir essa responsabilidade”, acrescentou.
Pedro Américo ressaltou que, independentemente do cargo o objetivo dele é colaborar com o governo para promover melhorias e atender às demandas da população de Feira de Santana.
“Meu foco é contribuir da melhor forma possível para cuidar da cidade e das pessoas. Estou muito tranquilo e confortável com as decisões que vierem a ser tomadas pelo grupo”, concluiu.
A liderança do governo na Câmara é considerada uma posição estratégica para articular as pautas do Executivo no Legislativo e garantir a governabilidade. Caso assuma o posto, Pedro Américo terá o desafio de liderar os trabalhos em um momento de importantes discussões para o desenvolvimento de Feira de Santana.