Feira de Santana

Pedro Américo continua na SEAGRI e visita feiras livres

Ele dialogou com feirantes

09/08/2023 05h32
Pedro Américo continua na SEAGRI e visita feiras livres

Nesta terça-feira (8), o secretário de Agricultura de Feira de Santana, Pedro Américo, visitou as feiras livres e centrais de abastecimento para dialogar com os feirantes e firmar, novamente, o compromisso com os trabalhadores dos entrepostos.

“Nós retornamos agora no mês de agosto para secretaria com o objetivo de manter o compromisso de melhorar, em especial as feiras livres e Centro de Abastecimento. Tive a oportunidade, já no começo da semana, de visitar novamente, conversar com alguns feirantes e deixar claro que queremos sim transformar o Centro, de transformar a feira da Estação Nova, da Cidade Nova, a Praça do Tomba que já está sendo reformada, então a gente vai concluir esse trabalho que construímos com tanto carinho para Feira de Santana e cuidar do nosso trabalho”, afirmou o secretário.

Nestes primeiros 6 meses do ano, Pedro Américo cuidou de estruturar a pasta para que a agricultura, pecuária e todas as questões relativas à SEAGRI, tivessem seus processos licitatórios prontos e assegurou que os trâmites pudessem ser realizados com transparência, visando implantar este novo modelo de gestão. Agora, chegou a fase de elaboração do que foi projetado.

“É importante que a gente possa concluir tudo aquilo que sonhamos no primeiro semestre. Passamos 6 meses elaborando os projetos, criamos na Secretaria de Agricultura uma série de programas, onde a gente tem hoje um planejamento que foi montado com muito carinho, com muita atenção, ouvindo as pessoas. Então, é preciso sim a gente dar continuidade para que junto com o Governo Municipal, com todas as outras secretarias, a gente possa agora mostrar o resultado daquilo que tudo que a gente planejou”, contou o secretário.

Ainda para o gestor, esta é a hora de centrar forças para fazer com que as centrais de abastecimento da cidade e os projetos para a zona rural possam ser desenvolvidos. “Temos algumas dificuldades relativas ao orçamento, todo mundo já sabe. Então, aquilo que não é possível fazer não adianta a gente ficar sonhando demais e concluir aquilo que é básico”.

Pedro Américo convida a população para sugerir mudanças para o novo regulamento das feiras públicas da cidade. “Nós entendemos que para reestruturar o Centro de Abastecimento e as feiras livres a gente tem que partir do básico que é construir um regulamento, publicar um decreto onde a gente diga quais são as dimensões, regras, direitos e deveres dos feirantes, estabelecer os mapas de estacionamento, então a gente quer convidar você da população, você comerciante que nos ajude a montar um regulamento, porque a partir desse regulamento a gente vai ter a tranquilidade do uso desse espaço e pode ter certeza aqui o meu compromisso está firmado. A partir deste mês de agosto, acredito que já começaremos a fazer essa transformação para que as outras praças de comércios fiquem tão bonitas quanto a feira do Tomba está ficando”, concluiu o secretário.

Adriele Mercês/ ASCOM Pedro Américo

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Iniciativa é realizada pela Sustentare em parceria com a Universidade Estadual de Feira...
Feira de Santana
Fé e tradição: confira a programação da Sexta-feira Santa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Fé e tradição: confira a programação da Sexta-feira Santa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Com momentos marcados por oração, reflexão e tradição, os fiéis poderão vivenciar...
Feira de Santana
Procissão do Fogaréu emociona e renova a fé dos fiéis em Feira de Santana

Procissão do Fogaréu emociona e renova a fé dos fiéis em Feira de Santana

Em Feira de Santana, a procissão se consolida como um dos principais atos da Semana Santa,...