Pedido de Carpini, Vitória contrata goleiro Thiago Couto do Sport
O atleta de 26 anos foi contratado por empréstimo e tem contrato vigente até dezembro de 2025
O Vitória anunciou o primeiro reforço para o segundo semestre: trata-se do goleiro Thiago Couto, de 26 anos, contratado por empréstimo junto ao Sport, até dezembro de 2025.
O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira (20), através das redes sociais. Ele chega com o aval do treinador Thiago Carpini, que o enxerga como opção para disputar posição com Lucas Arcanjo.
Os times fizeram uma troca de atletas pela mesma posição. O goleiro Gabriel Vasconcellos foi emprestado para o Leão da Ilha, com contrato vigente pelo mesmo período. Os dois negócios são independentes e estão ligdos indiretamente.
Thiago Couto foi adquirido pelo Sport em 2024 por R$ 1,9 milhão, após se destacar no Juventude durante a temporada de 2023, período em que trabalhou sob o comando de Carpini. Antes, o atleta vestiu a camisa do São Paulo.
Com a camisa do Sport, Thiago Couto acumulou apenas 11 partidas nas últimas duas temporadas.
Já Gabriel Vasconcellos chegou ao Vitória no início de 2024, em transferência junto ao Coritiba, por R$ 1 milhão.
Gabriel teve poucas oportunidades com a camisa do Leão da Barra. A expectativa era de que o experiente goleiro de 32 anos disputasse a titularidade com Lucas Arcanjo. Ele atuou em apenas seis jogos com a camisa rubro-negra.
*Com informações Bahia.ba