Patrocinadora do Bahia entra na lista de bets autorizadas pelo governo após decisão judicial
Atualização foi divulgada na quarta-feira (16) e inclusão ocorreu por determinação judicial, segundo a Fazenda
A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Bahia, foi incluída na lista do Ministério da Fazenda de sites de apostas esportivas autorizados a atuar no Brasil, por decisão judicial. A atualização foi divulgada na quarta-feira (16), com a observação de que a entrada da empresa se deu por determinação judicial.
Além do Tricolor, a Esportes da Sorte patrocina outros grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Grêmio e Palmeiras. O Athletico-PR, que também tinha contrato com a empresa, anunciou a suspensão do patrocínio no início de outubro.
Ligada à Esportes Gaming Brasil LTDA, a empresa também conseguiu credenciar a Onabet na lista do ministério. Com a decisão judicial, o número de empresas autorizadas a operar no Brasil subiu de 96 para 98, enquanto a lista de concessões estaduais foi ampliada de 20 para 26.
Até então, a Esportes da Sorte estava autorizada a atuar no país por meio de concessões estaduais, um modelo contestado pela AGU (Advocacia-Geral da União). A empresa buscava o reconhecimento oficial na relação nacional, o que agora foi garantido.
A Esportes da Sorte é alvo de investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que apura a existência de uma suposta organização criminosa envolvida com jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da empresa, chegou a ser preso no mês passado. Ele nega as acusações e afirma estar “com a consciência tranquila”.
*Com informações Bahia.ba