Passageiros protestam por melhorias no transporte público em Feira de Santana
Passagem de ônibus no terminal central foi fechada por manifestantes
Reunidos no Terminal Central, usuários do transporte público protestaram por melhorias nos ônibus de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (2). Redução do preço da passagem e melhores condições para a zona rural foram algumas das solicitações feitas pelos manifestantes.
“Nossa reivindicação é por um transporte público de qualidade que atenda a toda a população, queremos uma frota de qualidade. É insustentável nós termos hoje mais de 600 mil pessoas em Feira de Santana e apenas 120 ônibus rodando. Já na zona rural, o prefeito abandonou. Não tem ônibus que atenda toda a zona rural, principalmente de Maria Quitéria. Há uma dependência majoritária das vans o que é insustentável. Precisamos mudar essa realidade”, disse o estudante da UEFS, João Câncio.
A manifestação reuniu estudantes, trabalhadores da zona rural, sociedade civil e demais cidadãos que precisam do transporte pública.
“Com esse movimento, a gente espera que o secretário abra uma via para que a gente possa dialogar e reverter essa lógica que só beneficia as empresas privadas. O chefe da fiscalização conversou conosco e queria que a gente deixasse os ônibus passarem, mas isso não é sustentável, porque nós estamos aqui justamente para reivindicar a pauta de transporte público de qualidade, e se a gente não fechar, a gente não vai conseguir sentir nenhum tipo de efeito, porque tanto o secretário quanto o prefeito não são abertos ao diálogo. Então, precisamos fazer uma movimentação como essa justamente para que nossa voz seja ouvida”, pontuou o estudante João.
*com informações do repórter Sotero Filho