Parceria entre Estado e Prefeitura garante construção de policlínica em Feira de Santana
O investimento previsto é de R$ 25 milhões do Governo Federal, em parceria com Estado e município.
Feira de Santana contará com uma nova policlínica, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º) pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante a assinatura do termo de cessão de um terreno do DERBA ao município para a construção da unidade de saúde.
A nova policlínica será instalada em uma área de quase 15 mil metros quadrados, localizada nas proximidades da Cidade Nova, Campo Limpo e UEFS. O investimento previsto é de R$ 25 milhões do Governo Federal, em parceria com Estado e município.
A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, destacou que a nova estrutura vai ampliar a rede de atendimento especializada na cidade.
“Feira de Santana foi contemplada com o novo PAC com uma policlínica proposta pelo município e nós conseguimos pactuar a cessão do terreno. Essa unidade terá novas atribuições, incluindo sala de cuidado à mulher vítima de violência, mais consultórios, exames como ressonância, endoscopia e colonoscopia. O objetivo é dividir a demanda atual e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde”, explicou.
Roberta também ressaltou o alinhamento entre Estado e município para fortalecer a rede hospitalar da cidade.
“Temos discutido junto o perfil assistencial e acompanhado a evolução desse processo. A parceria envolve desde a definição de leitos até o apoio a hospitais como o da Criança, da Mulher e o futuro Hospital Municipal de Feira de Santana. O Estado está à disposição para viabilizar recursos em conjunto com o município e o Governo Federal”, acrescentou.
O prefeito José Ronaldo reforçou a importância da iniciativa para a saúde do município.
“Nós vamos construir na área do Derba uma policlínica que prestará serviço semelhante àquela próxima ao Clériston Andrade, mas dedicada ao município de Feira de Santana. O terreno foi cedido pelo Governo do Estado por 20 anos e vamos transformar esse espaço em um equipamento que atenderá com qualidade a nossa população”, afirmou.
*Com informações do repórter Rafael Marques