Política

Paraná Pesquisas/ BN: Na Bahia, Lula tem 49,8% dos votos e Bolsonaro 26,5%

A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho

05/07/2022 12h00
Paraná Pesquisas/ BN: Na Bahia, Lula tem 49,8% dos votos e Bolsonaro 26,5%
Foto: Montagem/ Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a preferência de voto entre os eleitores baianos para retornar ao Palácio do Planalto. O petista é opção para 49,8% dos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, sob encomenda do Bahia Notícias. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 26,5% das intenções de voto.

Em terceiro lugar, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 8,5% dos baianos. Apenas André Janones (Avante) marca 1%, todo os demais nomes na disputa até aqui ficam com casas decimais na corrida pela presidência da República. A lista inclui Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Eymael (PSDC), Luciano Bivar (União) e Sofia Manzano (PCB) – esses três últimos sequer registraram percentual.

A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BR-00774/2022.

Comentários

Leia também

Política
Bolsonaro vira réu por incitação ao crime de estupro contra deputada

Bolsonaro vira réu por incitação ao crime de estupro contra deputada

O caso que aconteceu em 2014, quando o então deputado federal disse que não estupraria...
Política
PF cassa porte de armas de Anderson Torres

PF cassa porte de armas de Anderson Torres

O documento de notificação foi entregue na última sexta-feira ao ex-ministro e faz parte...
Política
STF definirá tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta-feira

STF definirá tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta-feira

Entre os pontos que serão discutidos está a possibilidade de indenização a particulares...