Feira de Santana

Papa Francisco ganha camisa do Fluminense de Feira

A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali Mussi aproveitou o encontro com o Santo Papa, Francisco, onde representantes de cada grupo puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas durante o evento, possibilitando o diálogo.

30/09/2023 12h44
Papa Francisco ganha camisa do Fluminense de Feira
Foto: divulgação

O Fluminense de Feira começou a viver uma nova realidade, na noite da última quarta-feira (27), os sócios aprovaram em unanimidade o estatuto da SAF do Clube, em um ambiente de paz e tranquilidade, seguindo agora para a aprovação da venda da SAF do Fluminense para a empresa feirense Core3 Tecnologia. Isso tudo na mesma semana em que o Papa Francisco recebeu de presente da reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, a camisa tricolor do Touro do Sertão, personalizada e com o número 10.

Em missão na Itália, Amali Mussi participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos, compartilhando conhecimentos e experiências sobre o tema das mudanças ambientais e as suas consequências nas universidades. Evento este organizado pela RUC (Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común) PCAL (Pontificia Comisión para América Latina) onde foram discutidos temas relacionados à crise ambiental, crise econômica, crise social e crise cultural na américa.

A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali Mussi aproveitou o encontro com o Santo Papa, Francisco, onde representantes de cada grupo puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas durante o evento, possibilitando o diálogo. E entregou nas mãos do Papa Francisco um dos patrimônios da cidade Princesa do Sertão, a camisa do Fluminense de Feira.

“Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo. Que as bençãos do Papa cheguem abundantemente a todos nós”, disse a reitora da UEFS, Amali Mussi.

Ainda de acordo com a reitora, Amali Mussi, o Papa sumo pontífice da Igreja Católica, disse que é um admirador do futebol da Bahia. “Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos”, contou.

*Ascom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Cantor e compositor feirense, Cescé Amorim, dá largada na programação da Micareta 2024

Cantor e compositor feirense, Cescé Amorim, dá largada na programação da Micareta 2024

O cantor e compositor feirense, Cescé Amorim, deu a largada na programação da Micareta...
Feira de Santana
Secretário de Cultura destaca democratização e valorização cultural para Micareta 2024

Secretário de Cultura destaca democratização e valorização cultural para Micareta 2024

Ele ressaltou que o papel do estado é complementar as ações da prefeitura, e destacou...
Feira de Santana
Prefeito afirma que Governo do Estado contratou  Kannário para Micareta; secretário nega contratação

Prefeito afirma que Governo do Estado contratou Kannário para Micareta; secretário nega contratação

O Secretário da Secult-BA, Bruno Monteiro, declarou que não é uma atração do Governo...