Polícia

Pai que foi filmado agredindo as filhas em praia presta depoimento em Feira de Santana

Ele responderá a inquérito policial e todo o material será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Dercca), em Salvador.

04/01/2023 06h38
Pai que foi filmado agredindo as filhas em praia presta depoimento em Feira de Santana
Foto: Reprodução

Após a repercussão de um vídeo em que um homem agride as filhas na praia de Itapuã, em Salvador, a polícia iniciou as investigações. A família reside em Feira de Santana e diante das imagens que viralizaram nas redes seciais, o homem compareceu na tarde de terça-feira (3) ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e foi ouvido pela delegada Danielle Matias, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Após prestar depoimento, o acusado contou que estava arrependido de ter batido nas crianças e alegou que um ato de desespero por elas estarem na beira da praia e o desobedecerem.

A delegada Danielle Matias contou que o homem confirmou ter agredido as crianças e ao pensar que a filha poderia ter se afogado ficou desesperado. Ele ainda falou para a delegada que alguns banhistas o apoiaram, enquanto um grupo ameaçou linchá-lo, quando resolveu sair da praia com a família. A delegada informou que ele responderá a inquérito policial e todo o material será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Crianças (Dercca), em Salvador.

O caso está sendo cuidado pelo advogado Daniel Vitor.

Segundo Daniel, seu cliente já havia se apresentado espontaneamente, sem a presença de um advogado.

“Ele trouxe a versão dele dos fatos, que é de um pai desesperado e de um excesso de cuidado, por conta do medo de perder suas filhas, por afogamento ou por alguém ter as levado. Ele agiu daquela maneira, já se mostra bastante arrependido e também se mostra um pai bastante cuidadoso”, disse o advogado em entrevista ao De Olho na Cidade.

As menores também serão ouvidas por uma escuta especializada. Segundo o advogado, o genitor não possuo histórico de agressões.

“Inclusive a mãe das menores foi ouvida no dia de ontem, e relataram isso, que nunca foi presenciado nenhum tipo de agressão por parte do esposo”.

O acusado aguarda qualquer chamamento por parte de autoridades policiais ou da Justiça, para que qualquer tipo de necessidade seja esclarecida.

“Em relação as consequências, eu verifico que um simples fato de já responder a um procedimento, ter um inquérito em curso, provavelmente, na delegacia de Salvador, onde os fatos se deram, já é um peso muito grande para um pai que, como eu disse, agiu de maneira excessiva, mas agiu sobre o cuidado e a proteção”.

*Com informações do repórter Sotero Filho e do Blog Central de Polícia

Comentários

Leia também

Polícia
Mulher é presa com carga de 14 toneladas de café roubada

Mulher é presa com carga de 14 toneladas de café roubada

A carga foi levada em Rafael Jambeiro e os policiais da Decarga localizaram o material...
Polícia
Suspeitos de produzir cocaína em Jequié são mortos em confronto com polícia

Suspeitos de produzir cocaína em Jequié são mortos em confronto com polícia

Segundo PM, homens ficaram feridos na troca de tiros e foram socorridos, mas não resistiram...
Polícia
Homem tem mandado cumprido em Feira de Santana por estupro de vulnerável

Homem tem mandado cumprido em Feira de Santana por estupro de vulnerável

Denunciado apenas em 2022, o ato infracional foi praticado no ano de 2017, quando o suspeito...