Pai e filho são presos em operação que desarticulou fornecimento de drogas para Feira de Santana e outras cidades
Ação integrada das Polícias Civis da Bahia e da Paraíba resultou na captura de um foragido condenado por homicídio e seu filho, preso em flagrante com armas
Uma operação integrada das Polícias Civis da Bahia e da Paraíba levou à prisão de pai e filho, nesta sexta-feira (28), na Paraíba. O principal alvo, considerado um dos maiores fornecedores de drogas para diversas regiões da Bahia, incluindo Feira de Santana, estava foragido e possuía um mandado de prisão decorrente de sua condenação a 18 anos de reclusão por homicídio. Seu filho foi preso em flagrante portando duas armas.
A operação NARKE foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba. Segundo o delegado José Bezerra, diretor do Denarc, o suspeito liderava o tráfico em cidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de atuar na Paraíba. “Ele está vinculado à maior organização criminosa do estado de São Paulo e abastecia essas regiões com drogas”, afirmou.
O homem foi condenado pelo homicídio de um comparsa em 2003, em Vitória da Conquista. De acordo com a investigação, a vítima foi rendida dentro de seu próprio veículo, forçada a dirigir até um local isolado e alvejada por oito disparos.
Durante a abordagem, foram apreendidas três pistolas, munições e três veículos. As equipes também verificam oito endereços ligados ao suspeito na Paraíba e quatro na Bahia, incluindo Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu.
A ação contou com o suporte do Denarc em Vitória da Conquista e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.
Os presos foram submetidos aos exames de praxe e permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido será periciado pelas autoridades competentes.