Polícia

Pai e filho são presos em operação que desarticulou fornecimento de drogas para Feira de Santana e outras cidades

Ação integrada das Polícias Civis da Bahia e da Paraíba resultou na captura de um foragido condenado por homicídio e seu filho, preso em flagrante com armas

28/03/2025 12h23
Pai e filho são presos em operação que desarticulou fornecimento de drogas para Feira de Santana e outras cidades
Foto: Ascom – PCBA

Uma operação integrada das Polícias Civis da Bahia e da Paraíba levou à prisão de pai e filho, nesta sexta-feira (28), na Paraíba. O principal alvo, considerado um dos maiores fornecedores de drogas para diversas regiões da Bahia, incluindo Feira de Santana, estava foragido e possuía um mandado de prisão decorrente de sua condenação a 18 anos de reclusão por homicídio. Seu filho foi preso em flagrante portando duas armas.

A operação NARKE foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba. Segundo o delegado José Bezerra, diretor do Denarc, o suspeito liderava o tráfico em cidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de atuar na Paraíba. “Ele está vinculado à maior organização criminosa do estado de São Paulo e abastecia essas regiões com drogas”, afirmou.

O homem foi condenado pelo homicídio de um comparsa em 2003, em Vitória da Conquista. De acordo com a investigação, a vítima foi rendida dentro de seu próprio veículo, forçada a dirigir até um local isolado e alvejada por oito disparos.

Durante a abordagem, foram apreendidas três pistolas, munições e três veículos. As equipes também verificam oito endereços ligados ao suspeito na Paraíba e quatro na Bahia, incluindo Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu.

A ação contou com o suporte do Denarc em Vitória da Conquista e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas.

Os presos foram submetidos aos exames de praxe e permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido será periciado pelas autoridades competentes.

Comentários

Leia também

Polícia
15ª Fase da Operação Unum Corpus encerra com 714 prisões e recorde de apreensão de armas

15ª Fase da Operação Unum Corpus encerra com 714 prisões e recorde de apreensão de armas

Maior operação policial da Bahia atinge marco histórico na retirada de armamentos ilegais...
Polícia
PRF flagra carreta trefegando com pneus “no arame” em Feira de Santana
Polícia
Polícia Civil cumpre mandado contra  presidente de instituição ligada ao tratamento com canabinóides

Polícia Civil cumpre mandado contra presidente de instituição ligada ao tratamento com canabinóides

O suspeito era alvo da Operação Salvo Conduto e estava com a prisão preventiva decretada...