Pagamento de R$ 1,7 milhão à cooperativa será investigado por Comissão de Saúde da Câmara
O vereador comunicou em plenário que a Comissão irá elaborar ofício e encaminha-lo ao prefeito Colbert Martins, solicitando os esclarecimentos.
A relação contratual entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Coopersade – cooperativa que presta serviços para o Município na área da saúde – será alvo de uma apuração por parte da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. O presidente do órgão legislativo, Silvio Dias (PT), diz que também haverá busca por informações sobre um pagamento feito pelo Executivo à prestadora de serviços, no valor de aproximadamente R$ 1,7 milhão. O assunto foi debatido na Casa da Cidadania esta semana. O vereador comunicou em plenário que a Comissão irá elaborar ofício e encaminha-lo ao prefeito Colbert Martins, solicitando os esclarecimentos.
Sílvio lembra que, em 2018, a contratação da Coopersade para a prestação de serviços ao Município de Feira de Santana foi alvo de denúncia no Ministério Público da Bahia. Na época, segundo ele, o então prefeito José Ronaldo e a cooperativa foram acusados de “burlar a exigência de licitação em contrato celebrado em 2013”. Com base neste histórico, a presidente da Casa Legislativa, Eremita Mota (PSDB), e os vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL) e Professor Ivamberg (PT) declararam apoio à iniciativa da Comissão de Saúde. Eles destacaram a importância da Câmara “esclarecer à sociedade sobre os contratos e pagamentos efetuados”.
*Ascom