Feira de Santana

Pablo Roberto oficializa nome da pré-candidata a vice-prefeita

Mariângela Alves tem 58 anos e é formada em direito

24/04/2024 06h47
Pablo Roberto oficializa nome da pré-candidata a vice-prefeita
Foto: Rafael Marques

Na noite de terça-feira (24), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), oficializou a indicação da advogada Mariângela Alves, de 58 anos, como pré-candidata a vice-prefeita. Em um evento marcado por expectativas para o futuro da cidade, ambos os políticos destacaram a importância da representatividade e da inovação para os desafios que se apresentam.

Pablo ressaltou a trajetória e o perfil de Mariângela, destacando sua dedicação à cidade e sua experiência em diferentes áreas.

“A nossa vice está aqui do lado, que é Mariângela, que tem também uma história de vida voltada para Feira de Santana, advogada, militante de movimentos sociais, estudiosa do movimento quilombola, conselheira da Fundação Palmares. Então, não é alguém que chega de paraquedas, mas é alguém que, inclusive, tem um perfil que nasceu a partir de pesquisas que nós fizemos para entender qual é o tipo de vice que a população de Feira de Santana quer.”

Foto: Rafael Marques

Por sua vez, Mariângela expressou sua honra em ser escolhida como pré-candidata à vice-prefeita ao lado de Pablo Roberto. Ela destacou a inovação e as ideias do político como elementos tranquilizadores para sua decisão de ingressar na equipe.

“Primeiro, uma honra, não foi algo assim que uma expectativa muito grande que gera na gente, muitas indagações, mas o Pablo Roberto, ele é um político inovador. Então, isso tranquiliza qualquer pessoa que esteja na sua equipe, porque ele tem ideias inovadoras para a cidade de Feira de Santana e essas ideias comungam o que sempre a gente planejou e imaginou.”

Mariângela também ressaltou a importância de sua representatividade para as mulheres e para diversos setores da sociedade feirense.

“Por eu ser negra, por eu ser uma mulher do povo, de chão de fábrica, eu trabalhei a minha vida inteira em chão de fábrica, como o deputado falou, eu sou química e 90% das indústrias de Feira de Santana tem alguma coisa que eu fiz e também na segurança do trabalho. Então, isso identifica, sou mãe, sou viúva agora, então, tudo isso identifica com a mulher. A mulher, ela vai se identificando, vai vendo que é uma pessoa do povo, uma pessoa comum e que está em uma chapa majoritária, pleiteando assim, chegar lá.”

A escolha de Mariângela Alves como pré-candidata a vice-prefeita foi recebida com entusiasmo também por líderes partidários, como Camte Bittencourt, presidente nacional do Cidadania. Ele destacou a responsabilidade da chapa e a importância das eleições municipais para o cenário político brasileiro.

Foto: Rafael Marques

“Responsabilidade enorme da federação, com boa candidatura, com um quadro preparado, já testado nas urnas, ela sabe do desafio que vai enfrentar, um momento de país muito dividido, com uma calcificação dos extremos do espectro político brasileiro. Essas eleições municipais vão ser uma etapa importante na visão de futuro para esse Brasil, e o Pablo vai ter uma responsabilidade enorme, nós estamos falando de um município estratégico.”

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Número de embarques na rodoviária deve aumentar 25% neste final de semana

Número de embarques na rodoviária deve aumentar 25% neste final de semana

Ao todo, mais de 250 horários foram adicionados, somando as viagens em trânsito e as...
Feira de Santana
Advogada alerta sobre golpes de empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS

Advogada alerta sobre golpes de empréstimos consignados com aposentados e pensionistas do INSS

O crescente número de vítimas desses golpes é alarmante, e a advogada reforça a necessidade...
Feira de Santana
Feirense promessa do Wrestling brasileiro representará o país no mundial escolar no Bahrein

Feirense promessa do Wrestling brasileiro representará o país no mundial escolar no Bahrein

Pedro Arapiraca se prepara para competir e sonha com as Olimpíadas