Política

Pablo Roberto fala sobre transição política e possibilidade de assumir secretaria no governo de Zé Ronaldo

Ele destacou a importância de seguir as etapas estabelecidas, como a diplomação e a posse, antes de tomar decisões futuras sobre seu papel no governo municipal.

22/11/2024 20h15
Pablo Roberto fala sobre transição política e possibilidade de assumir secretaria no governo de Zé Ronaldo
Foto: Assessoria do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB)

O vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto, afirmou que ainda não planeja se afastar de seu mandato como deputado estadual até que os ritos de transição sejam concluídos. Ele destacou a importância de seguir as etapas estabelecidas, como a diplomação e a posse, antes de tomar decisões futuras sobre seu papel no governo municipal.

“Vamos seguir o rito das coisas. Eu sou deputado estadual ainda, e a gente sabe que a posse como vice-prefeito é a partir do dia 1º de janeiro. Temos a diplomação antes, então vamos tomar as decisões no momento correto”, explicou Pablo.

Com a diplomação marcada até o dia 18 de dezembro e a posse agendada para o início do próximo ano, as atenções também se voltam para as especulações sobre a possibilidade de Pablo Roberto assumir uma secretaria municipal em 2025, no novo governo liderado por José Ronaldo de Carvalho.

“Já conversamos sobre essa possibilidade, mas ainda não é algo definitivo. Foi ventilado, estamos avaliando e vamos voltar a conversar nos próximos dias. Não é uma discussão fácil, porque envolve não só minha decisão e a do prefeito eleito, mas também a composição do grupo e dos partidos que nos ajudaram a ganhar a eleição”, afirmou.

Sobre uma possível atuação na área de educação ou em outra secretaria específica, Pablo foi cauteloso. “Não sei ainda, não tem parte específica não. Nós conversamos sobre a possibilidade de fazer parte do governo, mas é algo que ainda precisa ser amadurecido com calma e com o pé no chão”, concluiu.

*Com informações do repórter Rafael Marques

Comentários

Leia também

Política
Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Por unanimidade, STF derruba decisão da Câmara e mantém processo contra Ramagem

Com esse resultado, Ramagem continua a responder por três dos cinco crimes imputados a...
Política
Na Rússia, Lula fala sobre a investigação do INSS e diz não ter pressa

Na Rússia, Lula fala sobre a investigação do INSS e diz não ter pressa

Para o presidente, os órgãos envolvidos na investigação devem manter o foco apurar...
Política
Ex-presidente do INSS negou indícios de fraude menos de um mês antes da operação contra desvios

Ex-presidente do INSS negou indícios de fraude menos de um mês antes da operação contra desvios

Esta semana, o governo federal anunciou que começará a fazer o ressarcimento para as...