Feira de Santana

Pablo Roberto deve decidir se assume como vice ainda esta semana

A decisão, segundo Pablo, será tomada após ouvir seu grupo político, lideranças locais e a população, com foco no que for melhor para a cidade.

16/12/2024 13h57
Pablo Roberto deve decidir se assume como vice ainda esta semana
Foto: Robson Nascimento

O vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto, ainda não definiu se assumirá o cargo na vice-prefeitura ou se continuará como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. A decisão, segundo Pablo, será tomada após ouvir seu grupo político, lideranças locais e a população, com foco no que for melhor para a cidade.

“Essa semana vamos fazer alguns ajustes, e tudo indica que, a partir da próxima semana, já teremos uma decisão acerca de ficar em Feira de Santana como vice-prefeito ou dar continuidade ao nosso trabalho na Assembleia Legislativa”, declarou Pablo. Ele reforçou que está em diálogo constante com lideranças políticas e aliados. “Essa decisão, como todas as outras que tomei na minha trajetória política, será baseada na escuta e no posicionamento de tantas pessoas importantes”, completou.

Pablo destacou que, independente da decisão, o compromisso de servir Feira de Santana permanece inalterado.

“Seja qual for a decisão, de continuar na Assembleia como deputado estadual ou de permanecer em Feira como vice-prefeito, o sentimento é de continuar servindo à cidade. A decisão tem que ser o que é melhor para Feira de Santana, não para mim ou para qualquer outra pessoa”, afirmou.

Caso opte por assumir a vice-prefeitura, Pablo deverá acumular o cargo com a liderança de uma secretaria municipal, conforme anunciado pelo prefeito eleito José Ronaldo. “Se vier para Feira, estarei assumindo um posto de secretário, acumulando a função de vice-prefeito e ajudando na administração e na gestão da nossa querida cidade”, explicou.

Quanto à escolha da pasta, Pablo disse não ter feito nenhuma exigência específica, mas destacou que a secretaria deverá estar alinhada com o seu perfil e com a contribuição dada durante a campanha. “O importante é continuar ajudando Feira de Santana a encontrar dias melhores”, declarou.

A possível renúncia ao mandato de deputado estadual levanta um questionamento sobre o impacto dessa decisão no protagonismo político da cidade. Pablo destacou que a escolha será feita com base em uma análise criteriosa.

“A pergunta que tem que ser feita é: renunciar ao mandato de deputado estadual é melhor para Feira de Santana? Não é uma decisão que deve ser pensada individualmente, mas com amor pela cidade e pelo que ela precisa neste momento”, afirmou.

Ele também comentou que o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, interferiu na tramitação de uma PEC apresentada por deputados da oposição e da situação, que teria impacto na Assembleia Legislativa. No entanto, Pablo deixou claro que sua decisão não está vinculada a essa questão.

“Minha escolha não está atrelada à tramitação ou votação da PEC. O que existe é uma avaliação do momento político atual e do futuro”, explicou.

Pablo Roberto acredita que a definição será anunciada até o final desta semana. “Ao longo do dia de hoje e amanhã, continuarei conversando com lideranças e aliados. Acredito que, até amanhã à tarde, já teremos um posicionamento definitivo”, afirmou.

Independentemente da escolha, Pablo reforçou que continuará comprometido com o desenvolvimento de Feira de Santana.

“O eleitor entende quando você toma uma decisão baseada no crescimento da cidade. O importante é explicar com transparência e mostrar que tudo foi feito pensando no bem de Feira de Santana”, concluiu.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Capitão Alden detalha ações do PL e destaca participação na escolha dos secretários de Feira

Capitão Alden detalha ações do PL e destaca participação na escolha dos secretários de Feira

Capitão Alden mencionou que o município atualmente carece de requisitos básicos, como...
Feira de Santana
“A independência da Câmara não será usada para travar projetos”, garante Marcos Lima

“A independência da Câmara não será usada para travar projetos”, garante Marcos Lima

Marcos também defendeu que, apesar de diferenças políticas, a harmonia entre os vereadores...
Feira de Santana
OAB Feira participa da campanha “Volta às Aulas Solidária”; doações podem ser feitas até 10 de fevereiro

OAB Feira participa da campanha “Volta às Aulas Solidária”; doações podem ser feitas até 10 de fevereiro

A iniciativa busca arrecadar materiais escolares para crianças de 0 a 6 anos matriculadas...