Cultura

“Os Rinocerontes”: Teatro Amélio Amorim recebe última sessão do espetáculo nesta sexta-feira (22)

Última apresentação do espetáculo “Os Rinocerontes” acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim, que também recebe o espetáculo “Cálice” como convidado, ás 20h do dia 22 de julho.

21/07/2022 17h24
“Os Rinocerontes”:  Teatro Amélio Amorim recebe última sessão do espetáculo nesta sexta-feira (22)
Foto: Divulgação

Com uma estreia de sucesso, os espetáculos “Os Rinocerontes” e “Cálice” retornam para sua última sessão no Centro de Cultura Amélio Amorim, nesta sexta-feira (22). As apresentações se iniciam a partir das 20h, e os ingressos podem ser comprados antecipadamente através do site Ingresso Digital (aqui).

Baseado na obra “O Rinoceronte” de Eugene Ionesco, o espetáculo é um monólogo escrito e protagonizado pelo ator profissional Lion Guimarães, e dirigido pelo premiado Geovane Mascarenhas. A história tem o personagem Bérenger sendo o último homem a viver em uma sociedade pós apocalíptica onde todos tornaram-se rinocerontes.

“O ano era 2010, estava estudando o teatro do absurdo fiz uma leitura do texto ‘O Rinoceronte’ de Eugene Ionesco. Comecei a ‘namorar’ a ideia de viver o protagonista daquela obra. E aqui estamos nós nesta montagem”, relata Lion, formado em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da UFBA.

Por comodismo, por inércia, por interesse, os conformados seguem passivamente a manada, mansos e anônimos, renunciando aquilo que neles é mais essencial e elevado: sua própria humanidade. Assim se resume a proposta da montagem.

Ainda na mesma noite, no foyer, o público recebe “Cálice” como espetáculo convidado. Sob à luz vermelha e guiados pelo fogo, a obra instiga o público pela sua subjetividade. “Cálice” é um manifesto em busca da liberdade da valorização das relações e da correção das injustiças.

O espetáculo nasceu nas oficinas de teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), sendo esta a primeira temporada profissional do grupo: “O nosso ingrediente secreto é o contato com o público, o despertar da emoções, e com conseguimos tocar a todos. Acredito que o público sente tudo que queremos passar, e nós sentimos essa conexão com ele”, revela uma das atrizes do elenco, Bia Barros.

No elenco de Cálice temos: Áila Koch, Allana Lago, Ana Carolina, Ana Trindade, Anthero Silveira, Bia Barros, Brenda Dieb, Bruno Santana, Estela Santana, Isabely Souto, Júlia Ruane, Kemily Menezes, Letícia Lorane, Mírian Carla, Nayana Barbosa, Nayla Maria, Pedro Borges, Rosa, Rosa Maria, Thacy Mendes, Vanessa Lima.

O Centro de Cultura Amélio Amorim se localiza na Av. Pres. Dutra, 2222 – Centro, Feira de Santana – BA, 44077-760. Demais informações podem ser obtidas através do perfils @feiratemteatro e @lioninos no Instagram.

SERVIÇO:

O Quê: Os rinocerontes e Cálice

Quando: Dia 22 de julho (sexta-feira), às 20h

Onde: Teatro Amélio Amorim

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Vendas antecipadas pelo site: ingresso digital

Classificação: 14 anos

Realização: Guilda Produções e Feira tem teatro

Patrocínio do Colégio Nobre através da lei de incentivo municipal Procultura e apoio do @cucauefs @casaamarela @flaviamartins

Comentários

Leia também

Cultura
Jean Santana lança ‘Anticorpos’ nas plataformas digitais

Jean Santana lança ‘Anticorpos’ nas plataformas digitais

O lançamento é parte da estratégica de ir mostrando periodicamente ao público, as faixas...
Cultura
IIª Lavagem da Praça do Edith Gama celebra a cultura e os 40 anos de carreira de Neto de Gandhi

IIª Lavagem da Praça do Edith Gama celebra a cultura e os 40 anos de carreira de Neto de Gandhi

A Lavagem da Praça surgiu como uma forma de fortalecer o comércio local
Cultura
Marina Sage: A embaixadora do arrocha expande carreira e prepara turnê na Bahia

Marina Sage: A embaixadora do arrocha expande carreira e prepara turnê na Bahia

Ela iniciou sua carreira profissional em dezembro de 2022, em Aracaju (SE), mas sua relação...