Os desafios de empreender na área da odontologia; profissional destaca atuação feminina
A empreendedora revela que apesar de ter saído preparada da universidade para atuar na clínica, não sabia como gerir as outras áreas do consultório.
Empreender na área da saúde requer muita dedicação e estudos. O segmento necessita de atualizações constantes e lida de forma direta com o público. A cirurgiã dentista, Susana Mello, trabalha a mais de 30 anos no ramo de clínica odontológica e revela os desafios enfrentados na profissão.
“Nós estamos em constante atualização. Quando você forma, ainda está leigo em termos de empreendedorismo. Fui aprendendo a empreender com o passar do tempo. Você tem que entender de custos, compra de materiais, só comprar aqueles que você sabe manejar. Quando a pessoa é apaixonada pelo que faz, isso flui”, explica a médica, que busca estar sempre informada e atualmente está se inteirando no segmento da odontologia digital.
A empreendedora revela que apesar de ter saído preparada da universidade para atuar na clínica, não sabia como gerir as outras áreas do consultório, que englobam a administração, gestão, financeiro, treinamento de equipe e preparação completa do espaço para receber o paciente.
“Se você gosta da sua área, se você se dedica e está ali querendo buscar, querendo aprender, não importa o tempo. A odontologia é uma área basicamente feminina, mais de 70% das atuantes são mulheres”, destacou Susana. Ela finaliza reforçando que é necessário ter foco, não se limitar após a formação e principalmente, no mundo digitalizado, estar antenado em relação a tecnologia é fundamental para o sucesso na profissão.
A entrevista com Susana Mello faz parte do projeto Março Mulher, idealizado por Jorge Biancchi, que em 2024 busca destacar o protagonismo feminino o empreendedorismo.