Oposição na Câmara avalia nomes para a presidência: “Precisa garantir independência”, afirma vereador
A eleição para a presidência da Câmara de Feira de Santana acontece em janeiro
O vereador Silvio Dias (PT) destacou, em entrevista ao De Olho na Cidade, as lições do último pleito e o cenário para a eleição da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana. Ele reforçou a importância da independência da Casa Legislativa em relação ao Executivo,
Silvio Dias reforçou seu papel como oposição ao governo municipal, mas disse estar aberto ao diálogo e ao trabalho conjunto pelo bem da cidade.
“Sou um vereador de oposição, mas isso não me impede de torcer para que o prefeito eleito faça uma boa gestão. Vamos fiscalizar, propor e discutir a cidade de forma responsável”, disse.
Sobre a eleição para a presidência da Câmara, ele destacou a importância de um presidente comprometido com a independência legislativa.
“A Câmara é um poder independente, assim como o Executivo. Quem for eleito deve garantir essa independência para que possamos contribuir com a cidade sem ser subservientes. Não podemos ter uma Câmara que apenas balança a cabeça e diz amém ao Executivo”, defendeu.
O vereador mencionou que conversas estão sendo realizadas com diversos candidatos à presidência, como Marcos Lima, e Pastor Valdemir. Ele também destacou o esforço para unificar o grupo de oposição, formado por vereadores como Ivamberg, Luiz da Feira, Lú de Ronny, Gean Caverno, Eremita e ele próprio.
“A eleição da Câmara só se define no apagar das luzes, mas estamos trabalhando para ter um voto unificado, sempre baseados na independência e no compromisso com a cidade”, explicou.
Silvio Dias encerrou enfatizando a necessidade de uma presidência que mantenha o decoro, o respeito entre os pares e o diálogo com a população.
“Esperamos um presidente ou uma presidente que respeite a institucionalidade e que mantenha a tribuna livre como espaço aberto à sociedade. Esse é o compromisso que queremos de quem for candidato”, concluiu.