Operação retira 158 latas de cerveja vencidas e 80 litros de bebidas clandestinas
Além disso, a ação resultou no confisco de 80 litros de bebidas artesanais, item proibido para comercialização no circuito.
A operação coordenada entre o Procon e a Vigilância Sanitária atuou mais uma vez para assegurar a integridade dos foliões na Micareta 2024. Na sexta-feira (19) foram apreendidas e descartadas 158 latas de cervejas vencidas, 10 garrafas de ice e dois litros de energético fora da validade.
Além disso, a ação resultou no confisco de 80 litros de bebidas artesanais, item proibido para comercialização no circuito.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Thaís Borges, ressaltou a importância da iniciativa. “Além de todas as ações preventivas, verificamos também a comercialização de bebidas artesanais, uma vez que oferecem alto risco à saúde, podendo causar até mesmo intoxicação”
AÇÃO PREVENTIVA
A operação não se limitou apenas à apreensão de produtos irregulares. Foram distribuídos 1.300 abanadores informativos e fiscalizados 280 ambulantes, com orientações sobre normas sanitárias.
Ainda, 154 barracas de comidas e bebidas foram vistoriadas e orientadas tecnicamente, garantindo a qualidade e segurança dos alimentos. Sete depósitos de bebidas passaram por fiscalização para assegurar conformidade com as regulamentações.
Adonilson Nascimento, fiscal do Procon, enfatizou a importância da colaboração entre os órgãos. “Além da segurança para o consumidor, a ação conjunta com todos os órgãos fiscalizadores é fundamental para a transparência e credibilidade do nosso trabalho”.
O trabalho de fiscalização continua durante toda a programação da Micareta, com o compromisso de proteger a saúde pública e garantir a segurança dos foliões.