Operação policial resulta na prisão de suspeita de estelionato em Feira de Santana
De acordo com as investigações em curso, a mulher teria utilizado uma empresa fictícia para enganar suas vítimas
Na segunda-feira (13), equipes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos (DRFR), deram início a uma operação para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da comarca de Feira de Santana. O mandado era contra uma suspeita de envolvimento em crimes de estelionato.
De acordo com as investigações em curso, a mulher teria utilizado uma empresa fictícia para enganar suas vítimas, se passando por funcionária dessa empresa, conquistando a confiança principalmente de aposentados e idosos. Ela os convencia a contrair empréstimos bancários sucessivos, lesando-os financeiramente.
Os prejuízos causados por essas ações estão estimados em aproximadamente R$200.000,00 (duzentos mil reais). Além dos crimes cometidos na Bahia, a suspeita enfrenta processos criminais semelhantes nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Após sua prisão, ela foi encaminhada ao Complexo Policial do Sobradinho, onde permanecerá sob custódia, aguardando as determinações da Justiça.