Operação policial na Fiocruz deixa quatro mortos e funcionária ferida
A polícia informou que um funcionário da fundação, que atua como vigilante, estava “auxiliando na fuga de traficantes da comunidade”
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, foi alvo de operação após fuga de criminosos, que terminou com quatro mortos e uma funcionária ferida. A Fiocruz fica localizada em Manguinho, zona norte do Rio.
A Fiocruz confirmou que um projétil atingiu o vidro de uma sala na Bio-Manguinhos, fábrica de vacinas, ferindo uma funcionária com estilhaços. Ela foi atendida de imediato no local.
A Polícia Civil informou que um funcionário da fundação, que atua como vigilante, estava “auxiliando na fuga de traficantes da comunidade”.
A Fiocruz afirmou, em nota, que o profissional estava realizando uma operação de desocupação e interdição de uma área do campus, como medida de segurança para trabalhadores e alunos, quando foi acusado de dar cobertura a criminosos que estariam fugindo.
A polícia explicou que as diligências realizadas tinham como objetivo combater roubos e receptação de cargas praticados por facções criminosas que atuam nas comunidades da região.
*Com informações Bahia.ba