Operação Paz: Polícia cumpre mandados em presídio de Feira de Santana
Mandatos de busca e apreensão foram realizados em 38 celas do Conjunto Penal de Feira
Nesta segunda-feira (9), as forças de segurança da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, juntamente com equipes do DENARC SEDE, da Polícia Militar (GIRP) e da Polícia Penal (GEOP), em uma operação de reforço denominada Operação Paz, cumpriram 38 mandados de busca e apreensão em 38 celas localizadas no Conjunto Penal de Feira de Santana. Como resultado dessa ação coordenada, foram apreendidos 3 dispositivos de comunicação celular e mais de 200 porções de substâncias entorpecentes, incluindo cocaína e maconha.
Segundo informações das autoridades policiais, essa operação é um desdobramento de ações anteriores realizadas no âmbito da Operação Paz. No mês passado, em uma ação conduzida pela DTE/DENARC, foram apreendidos 10 celulares e uma quantidade considerável de drogas em pavilhões distintos (7 e 8) do mesmo estabelecimento prisional.
De acordo com a polícia, a série de prisões realizadas nos últimos 30 dias, juntamente com essas ações, deve ter um impacto positivo na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município de Feira de Santana. Essas operações visam inibir a prática de crimes orquestrados de dentro do presídio, como homicídios por encomenda.
Além disso, estão sendo planejadas outras ações integradas com diversos departamentos da Polícia Civil, com foco na captura de traficantes e homicidas que atuam na região e na transferência para unidades de segurança máxima. As informações foram divulgadas pelo blog Central de Polícia.