Feira de Santana

Operação na ‘Cracolândia’: Ações de segurança serão contínuas, diz capitão da PM

Segundo capitão da PM, Juliano Quintella, a segurança do local foi reforçada.

06/04/2023 06h52
Operação na ‘Cracolândia’: Ações de segurança serão contínuas, diz capitão da PM

Na tarde de terça-feira (4), a 64ª CIPM, desencadeou uma operação conjunta com o Ministério Público, com o objetivo de coibir a prática de delitos, crimes violentos letais intencionais, violentos patrimoniais e tráfico de drogas nas imediações do Terminal Rodoviário de Feira de Santana. O local é conhecido como “Cracolândia”.

A operação enfatizou a fiscalização de hotéis, pousadas e restaurantes no local. De acordo com o Capitão da Polícia Militar, Juliano Quintella, a operação já estava sendo planejada pelo Comitê Institucional de Segurança Pública (CISP).

“O comandante da unidade trouxe essa temática ao Comitê e de forma sinérgica, desenvolveu-se uma ação que culminou na execução feita na terça, em conjunto com diversas forças. Essa operação será de forma contínua, e as datas serão planejadas para que seja mantido o espaço ocupado. Uma vez ocupado, o espaço precisa ser permanente, para inibir qualquer tipo de ação ilícita no local”, afirmou o capitão em entrevista ao De Olho na Cidade.

Além do Ministério Público e da Polícia Militar, órgãos municipais também colaboraram com a execução. A segurança do local já foi reforçada.

“Nosso comandante fez um grande aporte operacional para aplicarmos naquela região. Temos uma base móvel de policiamento que vai ficar lá, assim como operações itinerantes de abordagem e bloqueio nos principais acessos do local”, pontuou.

Segundo o promotor de justiça, Aldo Rodrigues, o combate ao vício em substâncias ilícitas precisa ser combatido de forma bem articulada.

“Não é simples decidir o que deve ser feito, então tem que ter um pensamento bem orquestrado com todos os envolvidos, para que se busque a melhor solução para uma demanda dessa natureza, que é grave, mas que já estamos no caminho certo de não deixar que chegue no nível que chegou em São Paulo”, destacou o promotor.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo

Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo

O vereador acredita que a Câmara Municipal precisaria ter o aval popular para direcionar...
Feira de Santana
Anel viário de Feira de Santana sofre alteração a partir desta quarta (28)
Feira de Santana
Chuvas danificam estrutura do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo

Chuvas danificam estrutura do Complexo Matadouro Campo do Gado Novo

Diante da situação, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos...