Brasil

Operação Força Total Nacional apreende 130 armas em todo Brasil

Das 6h às 22h, as forças de segurança realizaram operações coordenadas, resultando na apreensão de 125 armas de fogo

09/03/2024 10h00
Operação Força Total Nacional apreende 130 armas em todo Brasil
Foto: Divulgação SSP

No último dia 7, as Polícias Militares de todo o Brasil intensificaram suas ações contra a criminalidade durante a 4ª edição da Operação Força Total Nacional, sendo esta a 21ª edição na Bahia. Das 6h às 22h, as forças de segurança realizaram operações coordenadas, resultando na apreensão de 125 armas de fogo, na prisão de 811 pessoas, na recuperação de 171 veículos e no cumprimento de 334 mandados em todo o território nacional.

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) e idealizador da Força Total, destacou o empenho e a dedicação dos policiais militares, que demonstraram sua capacidade e comprometimento durante as ações. Os resultados obtidos demonstram a eficácia da operação e a importância da integração entre as forças de segurança.

Além dos números significativos de apreensões e prisões, a operação também registrou a abordagem de mais de 156 mil pessoas, o registro de 605 ocorrências relacionadas a drogas e a apreensão de 81 adolescentes envolvidos em atividades criminosas.

Na Bahia, a operação resultou na apreensão de 28 armas de fogo, na prisão em flagrante de 39 criminosos e na recuperação de 13 veículos.

As 21 edições da operação resultaram em importantes avanços na segurança pública, com a apreensão de 464 armas de fogo, a prisão de 752 criminosos em flagrante e a recuperação de 361 veículos.

As ações eficientes das forças policiais, tanto em áreas urbanas quanto rurais, resultaram em todas as edições em 398 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) e no cumprimento de 250 mandados de prisão em todos os municípios do estado.

A Operação Força Total Nacional demonstra o compromisso das Polícias Militares de todo o país com a segurança da população e o combate à criminalidade, reforçando a importância da integração e cooperação entre as instituições de segurança pública.

Comentários

Leia também

Brasil
Sobe para 100 o número de mortos após enchentes no Rio Grande do Sul

Sobe para 100 o número de mortos após enchentes no Rio Grande do Sul

Dados foram divulgados no final da manhã desta quarta-feira (8)
Brasil
Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (08)

Prazo para emitir e regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira (08)

Data vale também para transferêncis de domicílio eleitoral
Brasil
Sobe para 95 o número de vítimas fatais em decorrência das chuvas no RS