Operação Força Total: 46ª edição registra grandes apreensões em Feira de Santana e região
A ação, que tem caráter preventivo e repressivo, resultou em apreensões de armas, drogas e equipamentos utilizados em práticas ilegais.
O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) divulgou, nesta quinta-feira (21), os resultados da 46ª edição da Operação Força Total, que mobilizou unidades da Polícia Militar em diferentes municípios baianos. A ação, que tem caráter preventivo e repressivo, resultou em apreensões de armas, drogas e equipamentos utilizados em práticas ilegais.
Em Feira de Santana, policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) localizaram e apreenderam 14 máquinas caça-níqueis. Além disso, foram encontrados um tablet, uma impressora, três máquinas de jogos, uma maquineta de cartão e fogos de artifício armazenados de forma irregular.
Em Alagoinhas, equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um revólver calibre 38 durante abordagem de rotina.
Já em Entre Rios, guarnições da 56ª CIPM flagraram um homem em posse de 14 pinos de cocaína, duas trouxas da mesma substância e um celular.
O maior volume de drogas foi apreendido em Catu, onde a 95ª CIPM recolheu 372 pinos de cocaína, 40 buchas de maconha, 300 gramas da droga solta, um tablete de 150 gramas, além de 81 gramas e 36 pedras de crack. Também foram encontrados materiais para preparo e acondicionamento dos entorpecentes, como embalagens plásticas, balança de precisão, máquina de selar e uma faca tipo peixeira. Em outra ocorrência no município, policiais apreenderam 1kg de cocaína, dois saquinhos de maconha e três celulares.
Todo o material apreendido foi encaminhado para as delegacias competentes, onde as medidas legais foram adotadas.
A 46ª edição da Operação Força Total reforça, segundo a PM, o compromisso de intensificar o combate à criminalidade, ampliar a sensação de segurança e manter a presença ostensiva na Região Leste da Bahia.