Operação Dublê: Polícia apreende veículos adulterados e prende suspeito em Santo Estevão
As investigações apontam que o suspeito já estaria envolvido em pelo menos outros três registros semelhantes, que seguem sob apuração na Delegacia de Santo Estevão.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santo Estevão – 1ª Coorpin, deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a primeira fase da “Operação Dublê”, que investiga um esquema de transferência irregular de veículos, falsidade ideológica e documental, além de receptação de automóveis no município. Durante a ação, três veículos foram apreendidos sob suspeita de adulteração de sinais identificadores e de serem produtos de furto e roubo.
Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Santo Estevão para depoimento e um despachante foi preso em flagrante. Segundo a investigação, ele estava na posse de um dos veículos, que apresentava sinais de adulteração e ostentava placa de outro automóvel adquirido zero quilômetro na cidade de João Pessoa (PB), sem qualquer registro de transferência. No entanto, uma transferência ilegal do veículo “dublê” foi realizada junto ao Detran-BA, com a suposta participação do despachante.
As investigações apontam que o suspeito já estaria envolvido em pelo menos outros três registros semelhantes, que seguem sob apuração na Delegacia de Santo Estevão. Além disso, três proprietários de lojas de revenda de veículos da cidade também foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
Após a adoção das medidas administrativas de praxe, a prisão do despachante foi comunicada ao juízo competente, e ele permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.