Polícia

Operação deflagrada pela Polícia Civil localiza 19 investigados por homicídios e tráfico de drogas

Sete mandados foram cumpridos no sistema prisional e 12 suspeitos foram alcançados em bairros de Salvador

19/02/2025 07h00
Operação deflagrada pela Polícia Civil localiza 19 investigados por homicídios e tráfico de drogas
Foto: Ascom-PCBA/Priscila Carvalho

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (19) a Operação Reciclagem, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos com atuação em Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.

Sete ordens judiciais foram cumpridas no sistema prisional e oito suspeitos presos em bairros de Salvador. Outros quatro investigados resistiram à abordagem policial. Houve confronto e eles ficaram feridos, sendo socorridos para uma unidade hospitalar, onde já chegaram sem vida.

Entre os alvos estão lideranças criminosas que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulando ataques a grupos rivais e coordenando atividades ilícitas. Os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos.

As diligências estão sendo cumpridas em Salvador e nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).

A ação também conta com o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos nos cumprimentos dos mandados.

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é preso em flagrante por importunação sexual durante Micareta 2025

Homem é preso em flagrante por importunação sexual durante Micareta 2025

A vítima e o suspeito foram imediatamente encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento...
Polícia
Seap cumpre mandados de prisão durante a Micareta de Feira

Seap cumpre mandados de prisão durante a Micareta de Feira

Policiais penais efetuaram a prisão de duas pessoas após descumprirem medida cautelar...
Polícia
Jovem desaparecido há 12 dias é encontrado morto em matagal

Jovem desaparecido há 12 dias é encontrado morto em matagal

O reconhecimento inicial foi feito pelo padrasto e pelo tio da vítima, mas a identificação...