Operação Condeúba Limpa prende liderança de grupo criminoso
O tesoureiro da quadrilha e um foragido da Justiça de Alagoas condenado por homicídio também foram presos
Policiais da Delegacia Territorial (DT/Condeúba) prenderam três homens e apreenderam uma adolescente, no bairro Divino Espírito Santo, na quinta-feira (17), durante a Operação Condeúba Limpa. O líder e o tesoureiro do grupo criminoso estão entre os suspeitos, além de um foragido da Justiça de Alagoas condenado por homicídio.
Um simulacro de fuzil, 165 porções de maconha, 153 papelotes de cocaína, munições e balanças foram apreendidos pelos investigadores durante cumprimento de mandado de busca domiciliar, que contou com o apoio de guarnições da Polícia Militar.
Com as diligências foi possível identificar outros integrantes da associação criminosa, individualizar suas condutas delituosas, bem como consubstanciar parte das transações financeiras do grupo, que chegou a movimentar mais de R$ 130 mil.
Os suspeitos foram encaminhados para a DT, passaram por exames de corpo de delito e seguem à disposição da Justiça. A adolescente está sob responsabilidade da Vara da Criança e do Adolescente e responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para ser periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).