Operação Chave de Ouro: DH efetua oito prisões em 24 horas
Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Policial do Sobradinho e, após os procedimentos legais, serão transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana realizou, entre quinta (13) e sexta-feira (14), uma série de operações que resultaram na prisão de oito homicidas em um período de 24 horas na ação, batizada de Operação Chave de Ouro.
Prisões em Anguera
Entre os presos estão três irmãos que foram detidos no município de Anguera. Eles são investigados pelo homicídio de um homem, ocorrido em 6 de abril de 2024, no povoado de Guaribinha, na zona rural de Anguera.
A investigação, conduzida pelo Delegado de Polícia Civil Alisson Carvalho, revelou que a vítima foi morta dentro de sua própria casa, surpreendida por dois dos irmãos que efetuaram os disparos fatais na frente de sua esposa e filha de dois anos. O terceiro irmão permaneceu do lado de fora da residência, dando cobertura aos executores.
A operação foi bem-sucedida graças à coordenação entre a Delegacia Territorial de Anguera e a DH de Feira de Santana. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana e cumpridos integralmente.
Os suspeitos foram encaminhados ao Complexo Policial do Sobradinho e, após os procedimentos legais, serão transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Balanço da Semana
Com estas prisões, a DH de Feira de Santana encerra a semana com um total de oito mandados de prisão por homicídio cumpridos.
As autoridades ressaltam a importância da colaboração da comunidade na elucidação de crimes e encorajam a população a continuar fornecendo informações que possam auxiliar nas investigações.
Com informações da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana