Polícia

Operação Aláfia apreendeu mais de 100 celulares em Jequié

A redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s) na região, foi o principal foco da operação.

13/11/2024 16h23
Operação Aláfia apreendeu mais de 100 celulares em Jequié
Foto – Hildazio Santana / Nucom/Seap

As ações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) reduziram as mortes violentas no município de Jequié em mais de 80%, durante a Operação Aláfia, realizada no Conjunto Penal da cidade. Em outubro deste ano, foram registrados nove casos. Já entre os dias 02 e 10 de novembro, no período da operação, ocorreu um homicídio. A redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s) na região, foi o principal foco da operação.

Além de manter a ordem dentro do conjunto penal, as ações da Seap durante a Operação Aláfia eliminaram a comunicação entre custodiados e criminosos no lado de fora do presídio. Foram apreendidos 103 aparelhos celulares, 37 carregadores, cabos USB e quatro facas artesanais. Os procedimentos foram realizados com respeito a integridade física e moral dos apenados, obedecendo a Lei de Execuções Penais. A responsabilidade sobre a entrada dos materiais ilícitos também é apurada internamente pela Seap.

A Operação Aláfia é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e pela Seap teve a atuação da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP), além dos policiais penais ordinários.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao Seguro DPVAT na Bahia

Polícia Federal e Ministério Público prendem falso advogado por fraudes ao Seguro DPVAT na Bahia

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva,...
Polícia
Dois homens são presos por porte ilegal de arma e veículo roubado em Feira de Santana

Dois homens são presos por porte ilegal de arma e veículo roubado em Feira de Santana

O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR),...
Polícia
PM apreende drogas e munições no bairro Asa Branca

PM apreende drogas e munições no bairro Asa Branca

Duas mulheres e todo material ilícito foram apresentados à Central de Flagrantes (CEFLAG)...