Mundo

OMS vai atualizar lista de vírus e bactérias que podem provocar nova pandemia

Como parte desse processo, iniciado na sexta-feira, a agência de saúde reuniu mais de 300 cientistas para observar mais de 25 famílias de vírus e bactérias

21/11/2022 16h57
OMS vai atualizar lista de vírus e bactérias que podem provocar nova pandemia
Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está trabalhando para desenvolver uma nova lista de patógenos prioritários que podem provocar uma pandemia ou surtos de uma doença. As informações são do jornal O Globo.

Por conta deste risco, elas exigiriam um monitoramento mais de perto, anunciou o órgão nesta segunda-feira (21).

A OMS busca atualizar uma lista destinada a pesquisa e desenvolvimento (P+D) especialmente em vacinas, testes e tratamentos.

Como parte desse processo, iniciado na sexta-feira, a agência de saúde reuniu mais de 300 cientistas para observar mais de 25 famílias de vírus e bactérias.

Também irão analisar a chamada “Doença X”, um patógeno desconhecido que poderia causar uma grave epidemia internacional.

A lista foi publicada pela primeira vez em 2017. Atualmente, inclui os vírus da Covid-19, ebola e marburg; febre de lassa, Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), vírus nipah, zika e a Doença X.

*Metro 1

Comentários

Leia também

Mundo
Papamóvel será transformado em unidade de saúde móvel para crianças em Gaza

Papamóvel será transformado em unidade de saúde móvel para crianças em Gaza

Veículo levará atendimento médico a zonas isoladas de Gaza
Mundo
Representantes da Igreja Católica criticam imagem de Trump vestido de papa

Representantes da Igreja Católica criticam imagem de Trump vestido de papa

A imagem foi publicada por Trump em sua plataforma Truth Social e posteriormente compartilhada...
Mundo
Cardeais discutem como manter relevância da Igreja

Cardeais discutem como manter relevância da Igreja

Durante a reunião, os cardeais expressaram gratidão ao Papa Francisco e destacaram a...