Feira de Santana

Olivia Conceito: marca de bolsas feirense é destaque por designs artesanais e exclusivos

“Mais que uma bolsa, uma Olivia”. Marca de bolsas se destaca com modelos artesanais exclusivos

31/05/2022 15h49
Olivia Conceito: marca de bolsas feirense é destaque por designs artesanais e exclusivos
(Foto: De Olho na Cidade)

Hora do Empreendedorismo – Jornal do Meio Dia, na Princesa FM (96,9)

Sendo o equilíbrio perfeito entre artesanato e tecnologia, a marca de bolsas feirense Olivia Conceito está há cinco anos criando designs exclusivos com materiais diversificados. Segundo a empreendedora, Misna Magalhães, a marca nasceu com o intuito de ajudar a renda financeira da sua mãe, Misana Magalhães.

“Somos pessoas de fé, e eu pedi a Deus uma luz, e então Ele me deu a ideia de fazer bolsas. E por que bolsas? Porque eu não tinha condição de pagar um terceirizado, para fazer algo fora, e bolsa eu poderia produzir em casa”.

A primeira bolsa foi feita de corda, e seu formato foi associado a uma olivia. “Sempre amei o nome ‘Olivia”, que era dado a mulheres que plantavam oliveiras na Espanha. A oliveira é uma árvore que nasce no deserto, aparece muito na bíblia, e é considerada uma árvore quase que indestrutível,pois ela possui raízes muito grandes e fortes”, conta Misna.

Assim, o encanto pelo nome e suas significações deram início a Olivia Conceito. “É mais que uma bolsa, é uma Olivia”.

Os principais materiais utilizados para produção das Olivias são madeira e acrílico, desenvolvidos de forma artesanal, além de tecidos diversificados.  Toda a equipe responsável pelo artesanato passa por um treinamento.“Minha mãe, que hoje é empresária, treina donas de casa para adquirir independência financeira”. 

O processo de trabalho é focado na terceirização, onde dentro do setor principal há apenas três pessoas trabalhando, mas em outros lugares (como artesãs) já há cerca de 18 pessoas que contribuem.

A marca já possui diversos feedbacks positivos e colecionadores que acompanham cada lançamento: “Conversando com minhas clientes, elas disseram que o perigo é comprar uma, porque a partir disso vira colecionadora”, destaca.

Além de Feira de Santana, a empresa também atua em outras localidades. Segundo o diretor comercial, Danilo Magalhães, assim que teve contato com a marca enxergou um bom potencial que agradaria os clientes. Apesar de atuar na Olivia Conceito há cerca de dois anos, o profissional já acumula quase 15 anos de experiência no mercado, especificamente no segmento de moda.

Segundo o diretor:“Começamos distribuindo para clientes que já estavam na minha cartela. Depois expandimos para toda a Bahia, temos três representantes que visitam todo o estado.Já neste semestre trabalhamos em mais quatro estados, e estamos ampliando”. Pretende-se alcançar estados como Amazonas, Pará, Minas Gerais e todo o território brasileira.

Os sócios participam de programas de capacitação visando levar a marca para o exterior.

Interessados em adquirir a sua Olivia podem adquirir de forma online pelo site www.oliviaconceito.com.br, ou indo até lojistas que possuam os produtos. A relação dos lojistas pode ser solicitada através do Instagram: @oliviaconceito.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Moradores lamentam prejuízos após fortes chuvas e cobram soluções

Moradores lamentam prejuízos após fortes chuvas e cobram soluções

A situação atingiu moradores e comerciantes
Feira de Santana
Comitê de Crise estabelece decreto de situação de emergência por conta das chuvas

Comitê de Crise estabelece decreto de situação de emergência por conta das chuvas

O decreto visa facilitar o acesso do Governo Municipal a recursos estaduais e federais...
Feira de Santana
Vacinação contra dengue está abaixo do esperado, afirma prefeito

Vacinação contra dengue está abaixo do esperado, afirma prefeito

O público alvo são crianças de 10 a 14 anos, mas a prioridade são as de 10 a 11