Educação

Oficina gratuita de inglês é oferecida para estudantes da rede estadual de ensino em Feira

Inscrições começam na segunda-feira (7) e seguem até o dia 21 de julho.

06/07/2025 18h23
Oficina gratuita de inglês é oferecida para estudantes da rede estadual de ensino em Feira
Foto: Mateus Fadigaz

Estão abertas as inscrições para a oficina “Inglês para Iniciantes”, voltada a estudantes da rede estadual de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A atividade é oferecida gratuitamente pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) e acontece no turno matutino, a partir do dia 24 de julho.

As inscrições começam na segunda-feira (7) e seguem até o dia 21 de julho, e devem ser feitas por meio do telefone da unidade: (75) 3225-5173. Após o contato, os estudantes precisam entregar presencialmente os seguintes documentos para confirmar a matrícula:

A oficina tem como objetivo promover o aprendizado do inglês de forma dinâmica e contextualizada, com foco nas quatro habilidades principais do idioma: leitura, escrita, escuta e fala.

Além de Feira de Santana, a atividade também será oferecida em outras sete cidades baianas como Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Jequié e Serrinha. As datas de inscrição para essas unidades ainda não foram divulgadas.

Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). O objetivo é ampliar a jornada escolar e diversificar o currículo dos estudantes com atividades lúdicas, interativas e voltadas para áreas culturais e científicas. Atualmente, a Bahia conta com oito unidades do CJCC.

Com informações do G1 Feira e Região

Comentários

Leia também

Educação
Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Provas da primeira etapa serão aplicadas em 19 de outubro
Educação
Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Bahia altera datas de provas do concurso Redação Nota 1000

Concurso seleciona e premia as melhores redações de estudantes da 3ª série do ensino...
Educação
MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

MP recomenda que Prefeitura não admita novos cuidadores por análise curricular e cobra adequações em até seis meses

A recomendação foi divulgada pelo vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante a sessão...