Odontóloga conta como venceu desafios da profissão: “a busca pela excelência desenvolveu meu lado empreendedor”
“Trouxemos várias tecnologias para Feira de Santana, que não tem na Bahia, a exemplo de um laser que estamos trazendo”
Formada pela Universidade Estadual de Feira de Santana, há 24 anos, a odontóloga Camila Freitas participou do programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM), nesta sexta-feira (10), onde contou um pouco da sua história como empreendedora.
“Eu tenho uma história que não é diferente da história de outras mulheres. Tudo o que tenho hoje é fruto dos meus estudos. Me formei aqui em Feira e voltei pra ensinar na mesma universidade. Sou muito feliz com isso porque pude contribuir durante um período. Até hoje encontro colegas e ex-alunos, e isso é gratificante.”, disse.
Camila revelou que nunca imaginou que se tornaria empreendedora.
“Odontologia eu faço com amor e da melhor forma possível. Exerço meu propósito com qualidade e excelência, mas nunca imaginei que me tornaria empreendedora. Acho que foi essa busca pelo melhor. Eu participei de um congresso há uns dez anos, e lá ouvi o palestrante dizer que metade da sala, em cinco anos, teria um scanner intraoral, que era coisa de outro mundo, compatível com o preço de um pequeno apartamento. Eu desci pra o stand de compras e fiquei por ali, tipo assim, eu quero ser uma das primeiras a ter. Ali foi o meu divisor de águas para começar a empreender. Eu trouxe essa tecnologia. É revolucionária. Não tem ninguém que trabalhe com ele. O paciente chega ao consultório, a gente escaneia um dente 3D, e ele sai na mesma sessão com o problema resolvido, sem precisar de provisório e sem precisar moldar. A busca pela excelência, desenvolveu meu lado empreendedor”, relatou.
A profissional explicou qual o significado da pós-graduação nos EUA.
“Sempre fui muito estudiosa. Por conta disso, tive muitos artigos publicados, mais de quarenta, e isso ativou meu lado acadêmico e professor. Quando terminei a graduação, continuei como pesquisadora e logo surgiu a possibilidade de ensinar na universidade através de um concurso. Só que paralelo a isso meu consultório estava forte, não dava mais pra dar aula. Graças a Deus eu recebi alguns convites para dar aulas em cursos de pós, e hoje eu faço isso em São Paulo e Goiânia. Sempre tive uma boa gama de pacientes, mas chegou em um momento que me faltou qualidade de vida. E eu resolvi isso. Ampliei a clínica, formei equipes, porque sabia que sozinha não poderia mais”.
TECNOLOGIAS
“Trouxemos várias tecnologias pra Feira de Santana, que não tem na Bahia, a exemplo de um laser que estamos trazendo, e vai ser muito legal os resultados. Quando a gente trabalha com o que gosta, quer sempre a excelência”.
Para Camila, o mais importante na área é melhorar as experiências do paciente nos atendimentos.
“Hoje a odontologia está evoluindo muito. Mas acho que o mais importante é melhorar a experiência do paciente durante o atendimento. Odonto tem que ser encarado como uma coisa muito legal.
DESAFIOS
“Não abri mão dos meus filhos nem da minha família, abri mão de mim. Nestes últimos 3 anos, aumentei 16 quilos, que eliminei da minha vida. Eliminei 12. Só que descobri que precisava estar bem pra cuidar dos outros. A gente não pode abrir mão da gente”.
O consultório da Dra. Camila Freitas fica no Edifício Multiplace- Shopping Boulevard, sala 1404.