Obras no aeroporto de Feira devem ser concluídas até junho, diz Zé Neto
A ampliação da pista e a construção de um novo muro são medidas importantes para que o aeroporto de Feira de Santana possa receber mais voos e atender melhor a demanda da cidade.
O deputado federal Zé Neto (PT) comentou, durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), o andamento das obras no aeroporto de Feira de Santana e os investimentos que estão sendo feitos para melhorar a infraestrutura da cidade. A situação do aeroporto foi um dos principais temas debatidos durante sessão na Câmara Municipal, onde os vereadores sugeriram a realização de uma audiência pública para tratar do assunto e discutir o futuro da infraestrutura aérea local.
Zé Neto destacou a importância de agilizar a conclusão das obras que visam a ampliação e a modernização do aeroporto, apontando avanços significativos.
“Ficou de abrir na segunda-feira os envelopes da última licitação que é da extensão da pista. A parte do muro, que demorou quase três anos devido a questões judiciais, já está praticamente pronta. Agora, a expectativa é que, até maio ou junho, essas duas intervenções estejam concluídas”, afirmou.
O deputado também falou sobre os desafios enfrentados no processo de desapropriação das áreas ao redor do aeroporto, um passo essencial para a realização das obras.
“O mais importante é terminar a parte de desapropriação. Eu, pessoalmente, estou cuidando de conversar com as pessoas, inclusive com o empresário que possui a maior área lá. Já estive com ele para poder dialogar”, explicou Zé Neto.
A ampliação da pista e a construção de um novo muro são medidas importantes para que o aeroporto de Feira de Santana possa receber mais voos e atender melhor a demanda da cidade.
“O objetivo do muro e da extensão da pista é garantir que a parte de passageiros também seja arrumada e que possamos retomar a operação com a Azul, trazendo pelo menos um voo pela manhã, saindo daqui para São Paulo e retornando à noite. Isso seria essencial para que pudéssemos alavancar o uso do aeroporto e fortalecer a economia local”, ressaltou o deputado.
*Com informações do repórter Robson Nascimento