Obra de reconstrução e ampliação de escola no São João do Cazumbá já está 70% concluída
Área construída está quatro vezes maior
Um dos bairros mais carentes de Feira de Santana, o São João do Cazumbá contará em breve com uma escola totalmente nova. A Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira chegou à fase final da reforma de ampliação das instalações. Com 70% da obra concluída, a expectativa da Prefeitura de Feira de Santana e da Secretaria Municipal de Educação é que o ano letivo de 2024 já comece na nova unidade escolar.
Com ordem de serviço assinada em setembro do ano passado, a escola está quatro vezes maior, saiu de um total de 104 m2 para 554 m2 de área construída. O novo prédio tem dois andares com rampa de acessibilidade entre os pavimentos. No térreo estão as salas administrativas, pátio, cozinha, refeitório, banheiros e uma sala de aula. Já o andar superior abriga mais cinco salas de aula, biblioteca, sala de recursos e banheiros.
Segundo a secretária municipal de Educação, Anaci Paim, a escola vai atender a 300 estudantes do ensino fundamental I. “Nosso interesse é proporcionar um atendimento qualificado a comunidade daquela região para garantir que todos tenham acesso ao que é de direito, que é uma educação de qualidade.”, enfatizou Anaci Paim.