OAB Feira se mobiliza contra fechamento de agência da Caixa na Justiça do Trabalho
Conforme o presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo, a medida determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) é um grande retrocesso.
Se mobilizar contra o fechamento de agência da Caixa Econômica Federal situada na Justiça do Trabalho. Este foi o objetivo da advocacia na manhã desta quarta-feira (15), em ato realizado na unidade.
Conforme o presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Raphael Pitombo, a medida determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) é um grande retrocesso. “Nos mobilizamos hoje num ato contrário ao fechamento da agência da Caixa, que sempre funcionou aqui na dependência da Justiça do Trabalho em Feira. Além disso, o fechamento será um prejuízo não só para a advocacia, como também para os reclamantes e pessoas que tem processos na Justiça do Trabalho e que, em decorrência desses processos, obtém créditos de natureza trabalhista”, explica.
Ainda de acordo com Pitombo, “o banco sempre fez esse trabalho em favor do trabalhador e da advocacia. Então, por esse motivo, nos manifestamos. Vale ressaltar que a agência de Salvador não fechou; continua aberta. Então por que só a agência de Feira precisa ser fechada?”, indaga.