OAB Feira de Santana realiza III Caminhada do Agosto Lilás
Os participantes seguiram pelas ruas, levando a mensagem de que a violência contra mulheres não deve ser tolerada em nenhuma circunstância.
A OAB Subseção Feira de Santana, através da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres e das Advogadas, promoveu neste sábado (10), a III Caminhada do Agosto Lilás. Evento que marca o compromisso social da instituição na luta pelo fim da violência contra meninas e mulheres.
O ponto de concentração foi em frente à sede da OAB Feira de Santana, localizada na Rua Coronel Álvaro Simões, no Centro da cidade, próximo ao Fórum Filinto Bastos. De lá, os participantes seguiram pelas ruas, levando a mensagem de que a violência contra mulheres não deve ser tolerada em nenhuma circunstância.
Esmeralda Alana, presidente da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres e das Advogadas da OAB Feira de Santana, destacou a importância do movimento.
“O Agosto Lilás chama a atenção para os diferentes tipos de violência que acontecem, não apenas a física, mas também a patrimonial, a moral, a sexual e a psicológica. A gente destaca que existe uma rede de apoio e proteção com relação ao atendimento, o suporte psicológico, o suporte também assistencial a essa mulher e toda essa rede reunida com a sociedade civil, fazendo esse movimento pelas ruas”, destaca.
Esmeralda reforçou a importância de denunciar e de se integrar à rede de apoio disponível para as vítimas: “Disque 180, você não está sozinha, existe uma rede de apoio e proteção para te proteger, para te acolher, para te ajudar a romper os ciclos de violência que a gente sabe que é muito difícil, que existe muitas vezes uma dependência econômica, que existe uma dependência emocional e estamos aqui por todas que infelizmente já se foram e por todas nós para podermos ter o mínimo de dignidade.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento