Feira de Santana

O protagonismo do feirense em curta-metragem e exposição neste sábado 

Hoje(10), às 18h30

10/09/2022 05h19
O protagonismo do feirense em curta-metragem e exposição neste sábado 

Produzido a partir de histórias e relatos afetivos contados por pessoas que vivem no município, o curta-metragem “Moradores | Feira de Santana” será exibido no Mercado de Arte Popular (MAP) neste sábado, 10, às 18h30. O filme tem aproximadamente 30 minutos de duração e traz como proposta homenagear e valorizar as memórias vividas no município.

A exibição é aberta ao público e tem apoio da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames pela Fundação ArcelorMittal.

Além de serem os personagens do curta-metragem, os moradores são protagonistas da exposição com retratos em grandes formatos na praça João Pedreira, na avenida Getúlio Vargas – em frente ao MAP – que ficará montada até a próxima sexta-feira, 16.

PALCO DO MERCADO DE ARTE

A produção do documentário começou no início do mês de agosto, quando foi montada uma tenda na Rua Sales Barbosa e cerca de 120 pessoas foram fotografadas e puderam contar uma trecho de sua história com Feira de Santana. O vídeo é continuidade da edição do projeto “Moradores – A Humanidade do Patrimônio”.

A iniciativa faz parte da Mostra da Diversidade Cultural, que prevê uma programação recheada de apresentações artísticas e culturais. No sábado, 10, das 10h às 20h, está confirmada a presença no palco do Mercado de Arte Popular apresentações de Grafitti Arte Feira; Circuito do Violão 2022, com Dionorina; Itan dos Ibejis, com Juliana Ferreira; show Cabaça de Sons Feirenses, com Chuá de Cabaça; show Levanto, com Roberto Kuelho; Feira Urban Dance; e Batalha no Portal, do Coletivo da Baixada.

Já no domingo, a programação começa às 10h e a última atração sobe ao palco a partir das 16h40. O público poderá conferir o espetáculo de contação de histórias “Cantos do Sertão”, da Pipas Literarts; A Borboleta – performance circense autobiográfica, com Sandra Silva; show Charangada Baiana; apresentação Tambores, com Nilton Rasta e Zé das Congas; Bata do Feijão – SOPROCOS, da Companhia de Dança Contemporânea; “Vozes da Fêra”, com o Bando À Flor da pele; e o PodPapo de Periferia, especial Bando Anunciador, com Roça Sound.

A Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da ONG Favela É Isso Aí, com patrocínio da Belgo Bekaert através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação ArcelorMittal.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Governo Rui e municípios da Bahia recebem R$ 94 mi em subsídios para o transporte

Governo Rui e municípios da Bahia recebem R$ 94 mi em subsídios para o transporte

Os contemplados fazem parte de uma lista de 557 entes de todo o país que apresentaram...
Feira de Santana
46 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana

46 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas...
Feira de Santana
Brasil adquire 49 mil vacinas contra a varíola dos macacos

Brasil adquire 49 mil vacinas contra a varíola dos macacos

O país contabilizou, até o último dia 31 de agosto, 5.037 casos confirmados e 5.391...