Feira de Santana

O protagonismo do feirense em curta-metragem e exposição neste sábado 

Hoje(10), às 18h30

10/09/2022 05h19
O protagonismo do feirense em curta-metragem e exposição neste sábado 

Produzido a partir de histórias e relatos afetivos contados por pessoas que vivem no município, o curta-metragem “Moradores | Feira de Santana” será exibido no Mercado de Arte Popular (MAP) neste sábado, 10, às 18h30. O filme tem aproximadamente 30 minutos de duração e traz como proposta homenagear e valorizar as memórias vividas no município.

A exibição é aberta ao público e tem apoio da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio da Belgo Bekaert Arames pela Fundação ArcelorMittal.

Além de serem os personagens do curta-metragem, os moradores são protagonistas da exposição com retratos em grandes formatos na praça João Pedreira, na avenida Getúlio Vargas – em frente ao MAP – que ficará montada até a próxima sexta-feira, 16.

PALCO DO MERCADO DE ARTE

A produção do documentário começou no início do mês de agosto, quando foi montada uma tenda na Rua Sales Barbosa e cerca de 120 pessoas foram fotografadas e puderam contar uma trecho de sua história com Feira de Santana. O vídeo é continuidade da edição do projeto “Moradores – A Humanidade do Patrimônio”.

A iniciativa faz parte da Mostra da Diversidade Cultural, que prevê uma programação recheada de apresentações artísticas e culturais. No sábado, 10, das 10h às 20h, está confirmada a presença no palco do Mercado de Arte Popular apresentações de Grafitti Arte Feira; Circuito do Violão 2022, com Dionorina; Itan dos Ibejis, com Juliana Ferreira; show Cabaça de Sons Feirenses, com Chuá de Cabaça; show Levanto, com Roberto Kuelho; Feira Urban Dance; e Batalha no Portal, do Coletivo da Baixada.

Já no domingo, a programação começa às 10h e a última atração sobe ao palco a partir das 16h40. O público poderá conferir o espetáculo de contação de histórias “Cantos do Sertão”, da Pipas Literarts; A Borboleta – performance circense autobiográfica, com Sandra Silva; show Charangada Baiana; apresentação Tambores, com Nilton Rasta e Zé das Congas; Bata do Feijão – SOPROCOS, da Companhia de Dança Contemporânea; “Vozes da Fêra”, com o Bando À Flor da pele; e o PodPapo de Periferia, especial Bando Anunciador, com Roça Sound.

A Mostra da Diversidade Cultural é uma realização da ONG Favela É Isso Aí, com patrocínio da Belgo Bekaert através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação ArcelorMittal.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Mulher com hipertensão pulmonar e outros 36 pacientes aguardam regulação em Feira

Mulher com hipertensão pulmonar e outros 36 pacientes aguardam regulação em Feira

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas...
Feira de Santana
Podcast Falando de Trânsito com Bruno Sobral: Blitz da Lei Seca 
Feira de Santana
Vereador cobra segunda patrol e caçamba permanente para distrito de Humildes

Vereador cobra segunda patrol e caçamba permanente para distrito de Humildes

Com a aprovação das matérias, já sancionadas pelo Governo, ele espera solução para...