“O partido espera fazer parte do governo”, afirma José de Arimatéia sobre papel do Republicanos em nova gestão
O deputado reforçou que há um acordo político que precisa ser cumprido.
A movimentação política em Feira de Santana é destaque nesta quarta-feira (01) com a posse dos eleitos na Câmara Municipal. Durante o evento, o deputado estadual José de Arimatéia marcou presença e comentou sobre as expectativas para o próximo mandato do prefeito eleito, José Ronaldo de Carvalho, de quem foi um importante aliado na campanha.
Questionado sobre o papel do partido e as perspectivas para os próximos anos, o deputado foi claro: “As expectativas sempre são positivas, o nosso partido tem a nossa representação aqui na Câmara com o vereador Eli Ribeiro, que tem feito um excelente trabalho e vai dar continuidade a isso. Nós apoiamos o prefeito Zé Ronaldo, mas o partido espera fazer parte do governo, algo que, até o momento, ainda não aconteceu”, destacou Arimatéia, evidenciando o desejo de participação em espaços estratégicos da gestão municipal.
Sobre a possibilidade de ocuparem uma secretaria ou superintendência, o deputado reforçou que há um acordo político que precisa ser cumprido.
“Houve um acordo político com o prefeito, e cabe a ele cumprir esse compromisso. O partido está preparado para dar sua contribuição, como já está fazendo. Nós acreditamos na candidatura de Zé Ronaldo desde o início. Inclusive, eu retirei minha própria candidatura a prefeito para apoiar ele, algo que foi crucial para evitar um segundo turno em Feira de Santana”, explicou.
Arimatéia também lembrou o peso eleitoral de seu partido na cidade, citando a força e organização do grupo.
“Se eu tivesse mantido minha candidatura, teríamos um segundo turno. Todo mundo sabe disso. A diferença na vitória de Zé Ronaldo foi pequena, e nosso partido teve 5% dos votos de Feira de Santana em 2020. Isso demonstra a nossa relevância. Agora, a decisão está nas mãos do prefeito”, concluiu.
*Com informações do repórter Rafael Marques