Nutricionista revela a importância da boa alimentação para a saúde da mulher
A nutricionista Aruane Almeida revela três aspectos importantes do papel da alimentação na vida da mulher.
Ter cuidados com a alimentação é um dos passos principais quando se pensa em saúde a longo prazo, principalmente quando o assunto é a saúde feminina. A nutricionista Aruane Almeida revela três aspectos importantes do papel da alimentação na vida da mulher.
“Estudamos muito o uso da nutrição no tratamento das doenças ginecológicas como candidíase e endometriose. Essas doenças têm uma grande resposta quando a gente alia o tratamento médico a bons hábitos alimentares e algumas estratégias específicas. Na gestação e fertilidade, se considerarmos as intercorrências que podem acontecer como diabetes gestacional ou hipertensão que podem trazer um impacto tanto para o bebê quanto para a mãe também. Na fase da menopausa, a mulher geralmente desenvolve problemas ósseos por conta da deficiência do hormônio e a gente precisa ter uma alimentação mais saudável que vai dar esse suporte de cálcio e um suporte anti-inflamatório para minimizar os impactos”, explicou a profissional.
A nutricionista destaca que para o emagrecimento é necessário um acompanhamento médico para alinhar os objetivos do paciente com hábitos saudáveis e que com as atitudes adequadas, a pessoa pode atingir um emagrecimento duradouro, sem oscilações de peso, queda de cabelo ou o surgimento de complicações na saúde. Ela disse também que a alimentação fica em torno de 70% do papel de importância na qualidade do emagrecimento, aliado a atividade físicas
Em relação a importância da alimentação na saúde mental, Aruane explica que os nutrientes são fundamentais para o bom funcionamento dos neurotransmissores e que a suplementação também pode ajudar no processo de alinhamento de hábitos saudáveis. O ideal é manter o equilíbrio para uma saúde de qualidade.