Novos vereadores destacam ações para mandato em 2025
As articulações para a presidência serão um dos primeiros testes para o diálogo e a unidade entre os parlamentares.
A Câmara Municipal de Feira de Santana contará com novos rostos e o retorno de nomes já conhecidos a partir de 2025. Entre os novos vereadores eleitos, Gean Caverna (Podemos), com 4.051 votos, assume seu primeiro mandato. Ele destacou o sentimento de gratidão após o resultado eleitoral.
“Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e aos amigos que nos abraçaram. Estou aqui sendo diplomado, mas isso foi enviado por Deus e pelo povo. Podem esperar seriedade e trabalho para o desenvolvimento do município e dos distritos”, afirmou.
Sobre a eleição para a presidência da Câmara, ele ressaltou que ainda está amadurecendo a ideia: “Estamos conversando, vamos avaliar o que for melhor para a Câmara e para o povo de Feira”.
Outro estreante é Marcos Carvalhal (PL), enquanto Marcos Lima (União Brasil), Jorge Oliveira (PRD) e Ismael Bastos (PL) retornam à Casa Legislativa após experiências anteriores.
Jorge Oliveira, que foi eleito pela primeira vez em 2000 e tomou posse em 2001, retorna à Câmara destacando o compromisso de aproximar a população do Legislativo.
“Queremos que a sociedade volte à Câmara e a Câmara vá à sociedade. O papel do vereador é garantir crescimento, geração de emprego, fiscalização correta e trazer empresas para que o dinheiro circule em Feira de Santana. Vamos lutar por iluminação, pavimentação e esgotamento sanitário melhores”, pontuou.
Sobre as articulações para a presidência da Câmara, Jorge Oliveira admitiu a possibilidade de ser candidato, mas disse que respeitará a decisão coletiva.
“Se os vereadores e o prefeito José Ronaldo acharem que devo colaborar, estou pronto. Conheço as normas da Câmara, já fui diretor e vereador. Se o título de presidente vier, estou preparado para o desafio”, afirmou.
Marcos Lima também retorna à Câmara Municipal, destacando o trabalho árduo realizado durante a campanha.
“Foi uma caminhada árdua, mas conseguimos alcançar toda a cidade. Isso traz uma responsabilidade ainda maior. Quero trabalhar pela unidade da Câmara para desenvolver e aprovar projetos que atendam às necessidades do povo”, disse.
Ele mencionou que terá pautas prioritárias nas áreas social e esportiva, além de outros projetos que serão apresentados no momento oportuno. Sobre as articulações para a presidência da Casa, Marcos Lima revelou seu apoio ao candidato governista
“Estou alinhado ao grupo do governo José Ronaldo e sigo nesse mesmo caminho”, concluiu.
*Com informações do repórter Robson Nascimento