Novos ajustes estão sendo feitos no viaduto Miraldo Gomes, após choque de carreta
O fluxo de veículos na parte superior, também foi bloqueado.
Rafael Marques
O superintendente de Operações e Manutenção de Feira de Santana, João Vianey, disse nesta terça-feira (15), em entrevista ao De Olho na Cidade, que toda a estrutura do viaduto Dr. Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova, receberá novos ajustes devido ao choque de uma carreta em parte do complexo, na última quinta-feira (10).
“Fizemos um reforço da estrutura do viaduto já que tivemos um novo dano num trecho à esquerda e depois à direita, e fomos obrigados a fazer a evolução das trincas, inclusive com desplacamento de concreto. Iremos fazer mais alguns ajustes, mas é coisa pequena. 99% já está concluído e estamos aguardando a questão do orçamento que será tratado na Câmara nos próximos dias, para que possamos ter recursos e continuarmos a obra”, explicou.
O fluxo de veículos na parte superior do viaduto, também foi bloqueado.
“Tivemos que manter o tráfego superior obstruído, para evitar o esforço dos veículos passando e a vibração e ao mesmo tempo, já que o reforço teve que ser ampliado, fomos obrigados a fechar o fluxo na rotatória e assim garantir a integridade da estrutura. Vamos torcer para que as intervenções aconteçam com máxima brevidade”, concluiu.
Ainda segundo Vianey, a Prefeitura aguarda a Câmara aprovar o projeto de suplementação ao orçamento, a fim de destinar mais recursos para obra.
“Estamos aguardando a questão do orçamento, que vai ser tratado na Câmara nos próximos dias, para que tenhamos a liberação do recurso”.