Novo secretário de Desenvolvimento Econômico planeja implantar Região Metropolitana de Feira
O projeto pretende destacar Feira como um dos maiores polos de compras da Bahia
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, nomeou nesta quinta-feira (22), para assumir a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), o ex-vereador e empresário Wilson Falcão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico. Wilson foi vereador pelo PDT, por dois mandatos: 1996 e 2000, e, atualmente, está no MDB.
Wilson é formado em economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e em engenharia civil, pela Universidade Católica de Salvador. Tem experiência na área industrial e empresarial e pretende utilizar essa trajetória para contribuir com a gestão.
Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, ele revelou que foi convidado pelo prefeito para implantar a Região Metropolitana no município.
“Feira é um dos maiores polos de compras do nosso estado, e talvez até do Nordeste e do país. Perdemos recentemente uma indústria para o município vizinho e vamos lutar para que Feira seja uma grande bandeira industrial já que temos o maior centro de entroncamento rodoviário do Brasil. Então, a cidade vai ter esse apoio da nossa gestão, seguindo sempre a orientação do prefeito Colbert. Esse é o projeto principal que o prefeito tem interesse, e vamos estudar melhor as secretarias, ver se é possível criarmos uma agência, iremos visitar outros estados e tentar buscar a melhor solução para a cidade. Eu estou chegando para conhecer a secretaria e o seu funcionamento, terei uma reunião com a equipe justamente para trocar ideias, e em cima disso vamos criar projetos e levar para o prefeito”, pontuou.
O empresário ainda citou o Projeto Novo Centro como um dos acertos da atual gestão e afirmou que pretende trabalhar em conjunto com outras pastas.
“O Projeto Novo Centro, para mim, é daqueles que veio para ficar, e tem tudo para dar certo. Precisamos divulgar mais e fazer com que população conheça essas iniciativas, porque se você entender que o centro de Feira pode transformar a cidade no que ela é, o maior centro de compras da Bahia, nós temos que utilizar isso de uma forma inteligente. Vamos buscar essa integração maior na nossa secretaria com as cidades vizinhas e trabalharemos em conjunto para dar à pasta a importância que ela merece”.
*com informações do repórter Rafael Marques