Novo hospital em Itaberaba deve diminuir fila de regulação do estado, diz Governador
Ainda, de acordo com o governador, é previsto que o bairro Cabula, em Salvador, recebe o maior hospital ortopédico do Brasil.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues anunciou que um novo hospital será inaugurado na cidade de Itaberada, com uma quantidade de leitos fechada para a regulação. O anúncio foi realizado durante entrevista coletiva no seminário ‘Os Desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, no Centro Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (1º).
“Toda aquela carga que vinha do oeste para Feira, por exemplo, temos condições de segurar uma parte em Itaberada. E ali vamos ter tratamento de problemas mentais, ortopedia, dez leitos de UTI”, afirma.
A coletiva ocorreu após o seminário ‘Os Desafios da comunicação numa era de desinformação e ataques à democracia’, no Centro Operações Integradas (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, realizado nesta quinta-feira (1º).
Segundo Jerônimo, foi combinado com a secretária de saúde, Roberta Costa, que o hospital será inaugurado esta semana, sendo previsto para receber pacientes a partir de quarta (1º) ou quinta-feira (2). A partir da próxima semana, serão encaminhadas as cirurgias eletivas.
Ainda, de acordo com o governador, é previsto que o bairro Cabula, em Salvador, recebe o maior hospital ortopédico do Brasil.
“Um dos problemas da regulação é que os hospitais são ocupados por problemas de ortopedia, que não são problemas de ‘fez a cirurgia e saí’, normalmente a pessoa fica uma semana até 15 dias no hospital. Quando uma pessoa sofre um acidente de moto, por exemplo, ás vezes precisa fazer duas ou três cirurgias. Então tendo um hospital único podemos deslocar esses casos mais longos”.
*com informações do repórter André Silva