Novo empreendimento ocupará espaço do antigo Ecassa
Nossa reportagem ouviu o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho. Ele revelou que, além do colégio, a estrutura que abriga o posto médico Cassa também será demolida e que o município está em busca de outro local
No último fim de semana, o antigo prédio onde funcionava a escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio (Ecassa), na Avenida Presidente Dutra, foi demolido. Segundo informações, um supermercado de uma conhecida rede será construído no local.
Ao De Olho na Cidade, o Frei Jorge Rocha, superintendente das rádios Sociedade News e Princesa FM, que também foi docente no colégio, confirmou que um empreendimento será implantado na área e destacou a importância do Ecassa.
“Estamos vendo a construção de um empreendimento, certamente um supermercado que vai oferecer emprego para muitas pessoas, mais visibilidade à nossa cidade, segurança e mais movimentação. A ideia é essa: o empreendimento que vai surgir é com essa intenção. A escola é muito importante, formou gerações. Eu mesmo trabalhei no Ecassa e tenho muito carinho. Fui professor, ensinei, inclusive, língua inglesa, coordenei e tive contato com muitos docentes, de modo que tenho um carinho enorme.”
O Frei também disse que o Ecassa marcou o início de seu ministério como frade capuchinho.
“Marcou minha vida e o início do meu ministério. Tenho prazer em encontrar ex-alunos, eles me reconhecem. Vínculos foram estabelecidos com famílias, pessoas cujos casamentos celebrei. É de extrema importância.”
Nossa reportagem ouviu o prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho. Ele revelou que, além do colégio, a estrutura que abriga o posto médico Cassa também será demolida e que o município está em busca de outro local.
“É um colégio pertencente aos frades Capuchinhos, que teve um contrato permanente, bastante antigo, com o Governo do Estado. Esse contrato terminou há algum tempo, e os frades venderam o local para se transformar em um supermercado. O posto de saúde do Ecassa, operado pela prefeitura, também está passando por negociações, e estamos procurando uma nova localização na mesma área para alugar, pois o posto médico também será demolido”, revelou.
Por Rafael Marques