Bahia

Nova diretoria do Sebrae Bahia toma posse em Salvador

Tomou posse na última segunda-feira (30), a nova diretoria do Sebrae Bahia. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, participou da solenidade. O evento aconteceu no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Salvador. Na oportunidade também foi empossado o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Humberto Miranda. A diretoria executiva é formada pelo superintendente […]

31/01/2023 16h10
Nova diretoria do Sebrae Bahia toma posse em Salvador
Foto: Darío G. Neto/ASN Bahia

Tomou posse na última segunda-feira (30), a nova diretoria do Sebrae Bahia. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, participou da solenidade. O evento aconteceu no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Salvador. Na oportunidade também foi empossado o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Humberto Miranda.

A diretoria executiva é formada pelo superintendente Jorge Khoury, o diretor técnico Franklin Santos e o diretor de Administração e Finanças Vitor Lopes. Tanto os diretores como o presidente do CDE assumem o quadriênio 2023-2026. Eles reiteraram o compromisso com a missão de fomentar o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas da Bahia.

Humberto Miranda, que também é presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), observou a necessidade de formalizar os empreendedores que iniciaram suas atividades no período da pandemia. “Para que tenham acesso a mais oportunidades e possam, assim, também gerar postos de trabalho”, destacou. Ele também pontuou que “outro desafio é interiorizar ainda mais as ações do Sebrae, para que possamos chegar aos municípios mais distantes”.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou alguns resultados alcançados em 2022, como os mais de 37 mil atendimentos realizados a pequenos negócios, os 273 agentes capacitados e os 58 mil atendimentos realizados com foco em inovação.

O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, que também prestigiou a cerimônia de posse em Salvador, destacou que a melhor política social é o emprego. “E as micro e pequenas empresas são as maiores geradoras de emprego do país, responsáveis por mais da metade dos postos de trabalho com carteira assinada no Brasil. Nesse sentido, o Sebrae se destaca como um instrumento de desenvolvimento, servindo aos setores da indústria, de comércio e serviços e do agronegócio”.

O gestor feirense esteve acompanhado pelos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Social), e Pedro Américo (Agricultura). Também estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador, Mila Paes, o secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, além de prefeitos, deputados, vereadores e outras autoridades.

*Secom PMFS

Comentários

Leia também

Bahia
Porto Seguro passará a cobrar taxa para acesso de veículos visitantes a partir de 2026

Porto Seguro passará a cobrar taxa para acesso de veículos visitantes a partir de 2026

Segundo a prefeitura, o valor será destinado para infraestrutura e preservação ambiental ...
Bahia
Santo Estêvão anuncia programação completa da Micareta 2025 – Cidade Folia

Santo Estêvão anuncia programação completa da Micareta 2025 – Cidade Folia

Com o tema “Se vista de alegria e venha!”, a festa vai reunir artistas consagrados...
Bahia
Prevenção ao suicídio de jovens mobiliza programação dos Coletivos Bahia pela Paz

Prevenção ao suicídio de jovens mobiliza programação dos Coletivos Bahia pela Paz

Atividades fazem parte da Campanha Setembro Amarelo e acontecem em Feira de Santana e Salvador ...