Nova diretoria do Sebrae Bahia toma posse em Salvador
Tomou posse na última segunda-feira (30), a nova diretoria do Sebrae Bahia. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, participou da solenidade. O evento aconteceu no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Salvador. Na oportunidade também foi empossado o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Humberto Miranda. A diretoria executiva é formada pelo superintendente […]
Tomou posse na última segunda-feira (30), a nova diretoria do Sebrae Bahia. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, participou da solenidade. O evento aconteceu no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Salvador. Na oportunidade também foi empossado o presidente do Conselho Deliberativo Estadual da instituição, Humberto Miranda.
A diretoria executiva é formada pelo superintendente Jorge Khoury, o diretor técnico Franklin Santos e o diretor de Administração e Finanças Vitor Lopes. Tanto os diretores como o presidente do CDE assumem o quadriênio 2023-2026. Eles reiteraram o compromisso com a missão de fomentar o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas da Bahia.
Humberto Miranda, que também é presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), observou a necessidade de formalizar os empreendedores que iniciaram suas atividades no período da pandemia. “Para que tenham acesso a mais oportunidades e possam, assim, também gerar postos de trabalho”, destacou. Ele também pontuou que “outro desafio é interiorizar ainda mais as ações do Sebrae, para que possamos chegar aos municípios mais distantes”.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou alguns resultados alcançados em 2022, como os mais de 37 mil atendimentos realizados a pequenos negócios, os 273 agentes capacitados e os 58 mil atendimentos realizados com foco em inovação.
O presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, que também prestigiou a cerimônia de posse em Salvador, destacou que a melhor política social é o emprego. “E as micro e pequenas empresas são as maiores geradoras de emprego do país, responsáveis por mais da metade dos postos de trabalho com carteira assinada no Brasil. Nesse sentido, o Sebrae se destaca como um instrumento de desenvolvimento, servindo aos setores da indústria, de comércio e serviços e do agronegócio”.
O gestor feirense esteve acompanhado pelos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Social), e Pedro Américo (Agricultura). Também estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Salvador, Mila Paes, o secretário estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, além de prefeitos, deputados, vereadores e outras autoridades.
*Secom PMFS