Nova Companhia de Policiamento de Feira de Santana tem posse de comandante nesta quinta (1º)
O Major Carlos Eduardo Neves Brandão, comandante da CIPE/Leste, anunciou que as operações terão início imediato
A Companhia Independente de Policiamento Especializado – LESTE (CIPE/Leste) teve sua solenidade de posse do primeiro comandante da unidade especializada em Feira de Santana nesta quinta-feira (1º).
O Major Carlos Eduardo Neves Brandão, comandante da CIPE/Leste, anunciou que as operações terão início imediato em toda a área leste, com o intuito de fortalecer o comando da região. Ele destacou que a unidade atuará com quatro guarnições, operando ininterruptamente em conjunto com outras unidades policiais, incluindo a 65ª, 66ª, 67ª CIPMs, a Rondesp e o Esquadrão Asa Branca, além de outras forças de segurança como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário.
A CIPE/Leste inicialmente concentrará suas operações em Feira de Santana e em 16 municípios que compreendem o território de identidade do Portão do Sertão. A tropa será formada por membros recrutados e selecionados do efetivo existente do Comando de Missões Especiais, submetendo aqueles que forem de fora a um processo de treinamento para se adaptarem à doutrina de emprego e operações das CIPs.
Questionado sobre os desafios dessa atuação, o comandante destacou o apoio estrutural do governo estadual e a dedicação da tropa, assegurando que a unidade estará integrada à força de segurança já estabelecida em Feira de Santana, com o objetivo de garantir resultados efetivos.
A sede provisória da unidade está sendo preparada no conjunto Jomafa, no antigo colégio Heraldo Tinoco, com previsão de operações também na base avançada localizada no distrito de Humildes.
A chegada da nova unidade é vista como um reforço significativo para a segurança da região e promete trazer resultados positivos para a comunidade, segundo o comandante Major Carlos Eduardo Neves Brandão.