Polícia

Nova Companhia de Policiamento de Feira de Santana tem posse de comandante  nesta quinta (1º)

O Major Carlos Eduardo Neves Brandão, comandante da CIPE/Leste, anunciou que as operações terão início imediato

01/02/2024 12h05
Nova Companhia de Policiamento de Feira de Santana tem posse de comandante  nesta quinta (1º)

A Companhia Independente de Policiamento Especializado – LESTE (CIPE/Leste) teve sua solenidade de posse do primeiro comandante da unidade especializada em Feira de Santana  nesta quinta-feira (1º). 

O Major Carlos Eduardo Neves Brandão, comandante da CIPE/Leste, anunciou que as operações terão início imediato em toda a área leste, com o intuito de fortalecer o comando da região. Ele destacou que a unidade atuará com quatro guarnições, operando ininterruptamente em conjunto com outras unidades policiais, incluindo a 65ª, 66ª, 67ª CIPMs, a Rondesp e o Esquadrão Asa Branca, além de outras forças de segurança como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário.

A CIPE/Leste inicialmente concentrará suas operações em Feira de Santana e em 16 municípios que compreendem o território de identidade do Portão do Sertão. A tropa será formada por membros recrutados e selecionados do efetivo existente do Comando de Missões Especiais, submetendo aqueles que forem de fora a um processo de treinamento para se adaptarem à doutrina de emprego e operações das CIPs.

Questionado sobre os desafios dessa atuação, o comandante destacou o apoio estrutural do governo estadual e a dedicação da tropa, assegurando que a unidade estará integrada à força de segurança já estabelecida em Feira de Santana, com o objetivo de garantir resultados efetivos.

A sede provisória da unidade está sendo preparada no conjunto Jomafa, no antigo colégio Heraldo Tinoco, com previsão de operações também na base avançada localizada no distrito de Humildes.

A chegada da nova unidade é vista como um reforço significativo para a segurança da região e promete trazer resultados positivos para a comunidade, segundo o comandante Major Carlos Eduardo Neves Brandão.

Comentários

Leia também

Polícia
PM retém 301 objetos proibidos no 1º dia de carnaval

PM retém 301 objetos proibidos no 1º dia de carnaval

Entre os objetos perfuro cortantes, uma seringa dentro de uma garrafa foi encontrada
Polícia
Reconhecimento facial localiza oito foragidos da Justiça no primeiro dia de Carnaval

Reconhecimento facial localiza oito foragidos da Justiça no primeiro dia de Carnaval

Primeiro dia da folia também contabilizou redução no número de roubos, furtos e ausência...