Programa De Olho na Cidade

03/01/2022 - 07:39

Mais de 3,6 mil voos são cancelados pela ômicron e mau tempo em todo o mundo

Mundo
Mais de 3,6 mil voos são cancelados pela ômicron e mau tempo em todo o mundo
Foto: Agência Brasil
A variante ômicron da Covid-19 junto com os atrasos das companhias aéreas fizeram com que mais de 3,6 mil voos fossem cancelados em todo o mundo neste domingo (2). Mais da metade das viagens foram somente nos Estados Unidos. Além disso, mais de 6.400 voos foram atrasados. 
 
As informações, obtidas pelo portal G1 através do site especializado em aviação FlightAware, indicam que o principal motivo para os cancelamentos foi o alto número de comissários de bordo, pilotos e funcionários empresas de transporte aéreo que não puderam trabalhar por estarem infectados.
 
Na semana passada, o maior aumento percentual em novos casos ocorreu nas Américas, que subiu em torno de 39% em relação à semana anterior. Em números absolutos, diz a publicação, houve 1,4 milhão de novas infecções: quase 1,2 milhão ocorreram nos EUA, 80 mil foram vistas no Canadá e quase 66 mil na Argentina.
 
Cerca de 2,8 milhões de novos casos foram identificados na Europa apenas na última na semana, com 611 mil no Reino Unido, 504 mil na França e 257 mil na Itália.
 
Em dezembro o Brasil registrou 4.355 mortes pela Covid-19 – menor número desde março de 2020, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país. Pode haver, no entanto, uma subnotificação, por conta da queda no aplicativo Conecte SUS e o apagão de dados decorrente disso em parte do mês.
 
*Bahia Notícias

Comentários

Leia também